Os 5 grandes mistérios da arqueologia

POR A redação    EM Lugares & Construções      14/08/15 às 13h40

A arqueologia tenta todos os dias recuperar traços perdidos da história da humanidade. Além disso, os arqueólogos buscam comprovar ou desmentir teorias que surgem ao longo dos tempos sobre fatos históricos.

Existem muitos mistérios e dúvidas que ainda temos sobre a história da humanidade. A procura por vestígios de sociedades, objetos e estruturas além de desvendar mistérios como os descritos a seguir, fazem parte do trabalho dos arqueólogos.

O Ultra Curioso listou a seguir os 5 dos maiores mistérios da arqueologia. Confira:

Atlântida

1

A famosa Atlântida é um dos maiores mistérios da arqueologia. Especula-se que, se ela existir, ela deve estar localizada entre a Ilha de Creta até o sul da Espanha.

Arca da aliança

2

A arca, segundo a lenda, foi construída para guardar as tábuas dos Dez Mandamentos. Segundo os relatos da Bíblia, ela deve ter  1,1m  de comprimento, 66,6 cm de altura e largura e quem tocasse no objeto, morreria.

Santo Graal

3

Esse objeto seria o cálice que Jesus Cristo utilizou na última Santa Ceia. Ele é bastante citado em obras de ficção como Indiana Jones.

Disco de Festo

4

É um disco com uma linguagem incompreensível que foi encontrado no palácio de Festa na ilha de Creta.

Pirâmides

5

Não existe um consenso sobre quem construiu as pirâmides do Egito. A versão mais aceita é a de que mais de 30 mil pessoas trabalhavam cerca de 14 horas diárias para construir os monumentos. Teorias da conspiração especulam que as pirâmides foram construídas por alienígenas.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+