Notícias

Marido auxilia parto da esposa dentro de casa em Ribeirão Preto

0

O momento do nascimento de um filho já é de grande emoção, mas Guilherme Richard Costa não estava preparado para o tanto que o parto seria inesquecível. Isso porque o pai de primeira viagem auxiliou no parto da mulher dentro da casa da família na madrugada do último sábado (2).

Guilherme e a dona de casa Monaliza Scarlet Gomes estavam na casa do pai dela com toda a família quando a mãe começou a entrar em trabalho de parto, para a surpresa de todos. Tudo demorou cerca de 10 minutos.

“Eu falava para ela que eu queria ver o parto, porque comecei a gravidez com ela e queria terminar o ciclo ao lado dela, mas [a ideia] era acompanhar no hospital, eu fazer o parto já não estava no combinado”, diz Guilherme em tom de brincadeira.

Assim sendo, depois de passar pelo susto, pela surpresa e pelo alívio, a mãe e a filha foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa. As duas já receberam alta e estão em casa.

Ida ao hospital antes do parto

Um dia antes do parto surpresa, Monaliza havia ido à Santa Casa em duas ocasiões. No entanto, liberaram a mãe porque ela não tinha dilatação o suficiente para ser internada. A primeira vez foi por volta das 12h na sexta-feira (1º) e a segunda foi às 20h47 do mesmo dia,

De acordo com o casal, na segunda ida ao hospital, Monaliza apresentava sangramento e passou cerca de seis horas realizando exames. Durante uma das consultas, ela chegou a sentir contrações.

“Eu estava na recepção desesperado, porque passavam horas e horas sem notícia. Fiquei preocupado por conta do sangramento. Eu achei que quando ela subiu, ela iria fazer uma cesárea, porque ela já estava de 39 semanas e saiu muito sangue”, diz Guilherme.

Monaliza contou que a médica que a atendeu informou que, por falta de dilatação, não seria possível a internação. Porém, a equipe estava disponível para novos atendimentos.

Pai segura filha pela primeira vez

Laura letícia parto surpresa

Arquivo pessoal

Quando o casal chegou em casa após ir ao hospital pela segunda vez, só restava aguardar. O que não esperavam é que levaria só algumas horas para que Laura Letícia chegasse.

Desse modo, a dona de casa lembra que tinha cerca de dez pessoas na casa do pai. No entanto, o parto foi tão rápido que nem deu tempo de levar a mãe para o hospital.

“As pessoas corriam e falavam para as outras ‘vocês sabem fazer alguma coisa?’, mas não deu nem tempo de ninguém ajudar. Foi muito rápido, quando viram ela já tinha saído”, diz. Já Guilherme relata que, quando se propôs a ajudar a mulher, não imaginava que a filha já estava vindo ao mundo.

“Não deu tempo de nada. Eu estava segurando a mão dela [Monaliza] e falei para uma irmã de consideração trocar comigo para eu ver o que estava acontecendo. Aí quando eu fui ver, a cabeça já tinha saído. Eu falei para ela fazer força que eu iria acompanhar o ritmo e segurar a neném”, diz.

Guilherme conta que o Samu passou algumas orientações pelo telefone, mas ele precisou seguir os instintos por conta da urgência da situação. Era 4h30 quando a bolsa de Monaliza estourou e 4h40 quando Laura nasceu.

“Quando eu segurei a neném, vi que o cordão umbilical estava em volta do pescoço e falei para minha esposa não se mexer, porque poderia enforcar ela. Aí eu desenrolei o cordão, virei ela de barriga para baixo e meu sogro começou a massagear as costas para ela chorar. Depois, dei a neném para a Monaliza e a ambulância chegou.”

Laura Letícia nasceu com 47 centímetros e 2,560 quilos. Monaliza conta que a experiência foi positiva, apesar do susto inicial. “Foi um sustinho, mas foi muito gostoso”, diz.

Fonte: G1

Como será o wifi do futuro?

Artigo anterior

Julho terá maior super lua do ano e passagem de cometa gigante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido