Curiosidades

Marinha Real da Tailândia resgata gatos de navio que estava naufragando

0

Catástrofes nunca têm um final feliz, mas, felizmente, a que vamos contar aqui teve – e digno de palmas, por sinal. De acordo com o portal de notícias Fox News, nesta semana, quatro gatos que estavam a bordo de um navio que estava afundando em águas oceânicas da Tailândia foram resgatados pela Marinha Real do país. Os animais, agora, estão sob os cuidados das autoridades competentes.

Gatos

Na terça-feira, 02/03, a Marinha Real e a Guarda Costeira da Tailândia responderam ao pedido de socorro de um barco de pesca que estava naufragando na costa da província de Satun, no extremo sul da Tailândia. As autoridades chegaram a tempo no local para realizar uma operação de emergência.

Ao todo, oito tripulantes, três tailandeses e cinco de Mianmar, foram resgatados. Após retirar os tripulantes da embarcação, membros da Marinha Real e da Guarda Costeira decidiram investigar a causa do acidente. Ao iniciar a procura por um derramamento de óleo, as autoridades perceberam que quatro gatos ainda estavam a bordo do navio, que já estava quase totalmente submerso.

“Usei minha câmera para analisar a situação. Quando utilizei o foco, percebi dois gatos na ponta da proa do barco”, disse o suboficial de primeira classe Wichit Pukdeelon à agência de notícias da Reuters.

Situação

Fotos compartilhadas pela Marinha Real da Tailândia no Facebook mostram os gatos amontoados, molhados e assustados na proa do barco. Os registram mostram também membros da Marinha Real utilizando coletes salva-vidas e nadando para resgatar os gatos, que deixaram a embarcação com segurança agarrados nos ombros das autoridades.

As publicações da Marinha Real do país no Facebook que ilustram o resgate realizado com sucesso receberam mais de 15.000 “curtidas” e milhares de comentários elogiando as ações das autoridades.

Segundo a reportagem publicada pela Fox News, os gatos, agora, estão recebendo os cuidados adequados na base da Marinha Real, na ilha de Koh Lipe. Assim que chegaram à base, os gatos, além de terem sido envoltos em toalhas, receberam grandes tigelas de comida de gato.

“Todos os quatro gatos estão bem cuidados”, escreveu a Marinha Real da Tailândia em uma publicação na sua página oficial do Facebook.

Resgates

Conforme expôs o portal de notícias Catraca Livre, aqueles que resgatam um animal precisam ter certas responsabilidades, afinal, o resgate não se limita à remoção do animal de um determinado ambiente. A ação envolve também prover acomodação, uma alimentação adequada e os cuidados necessários até que o mesmo seja, de uma vez por todas, definitivamente adotado.

Após oferecer água e comida, é importante também buscar a ajuda de um profissional, como, por exemplo, um veterinário, que pode avaliar a condição física e neurológica do bichinho. Caso esteja tudo bem com o animal, o próximo passo – e o mais sensato – é oferecer um ambiente seguro. Para que o animal adquira confiança e se sinta mais tranquilo, indica-se oferecer alimentos como carne ou frango.

Nesse momento, é fundamental ter paciência, pois muitos dos animais que vivenciaram situações de risco podem se sentir – e por horas – desconfiados. É importante frisar também que não é aconselhável oferecer alimentos com tranquilizantes sem que um especialista aprove. Depois de seguir todos esses passos, o correto é iniciar uma campanha de adoção – isso se a pessoa que resgatou o animal não tiver condições de mantê-lo.

Pessoas com sangue tipo A são mais propensas a contrair o novo coronavírus

Matéria anterior

7 famosos que se casaram em segredo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.