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Mesmo com anúncios, Netflix permanecerá mais cara que principais concorrentes

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A Netflix anunciou na última quinta-feira (13/10) uma nova política de preços em que é reduzido o valor da assinatura por meio de anúncios. O chamado plano Básico custará R$ 18,90 por mês com publicidade e, ainda assim, a plataforma continuará custando mais caro que suas principais concorrentes.

Em conferência de imprensa global, a Netflix informou que a redução de R$ 7 (27% mais barato) passará a valer a partir do dia 3 de novembro, às 13h. No momento, o valor mais barato é R$ 25,90.

Mesmo com a redução, a Netflix ainda conta com o valor de streaming mais alto de mercado quando comparado ao Amazon Prime Video, HBO Max, Apple TV+ e Globoplay. As únicas exceções são a Disney Plus e o StarPlus.

Isso porque o plano com anúncios da Netflix custará R$ 18,90. Mensalmente, o Prime Video custa R$ 14,90; a HBO Max, R$ 14,16; a Apple TV+, R$ 14,90; e o Globoplay, R$ 14,90.

Em contrapartida, somente o Disney Plus e o StarPlus mantêm preços mais altos que a assinatura básica da Netflix: R$ 27,90 e R$ 32,90, respectivamente. Vale ressaltar que os valores são somente a assinatura de cada streaming, não do combo Disney Plus + StarPlus.

Diferenças no novo plano

Foto: Getty Images

Os anúncios aparecerão no começo dos programas e durante a exibição dos mesmos.  Uma segunda diferença é que o novo plano, chamado de “Básico com Anúncios”, os vídeos serão reproduzidos em 720p (menor qualidade). Além disso, os downloads não serão permitidos e alguns títulos não estarão disponíveis, por questões de licenciamento.

“O momento é ótimo e crucial na indústria do entretenimento e sua evolução”, afirmou o diretor de operações da Netflix, Greg Peters, em coletiva de imprensa. “Agora o streaming ultrapassou tanto a televisão aberta quanto a cabo em tempo total de TV nos Estados Unidos”.

Inicialmente, a nova opção Netflix será lançada na Austrália, Brasil, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Estados Unidos.

A Netflix também informou que os anúncios durarão entre 15 e 30 segundos. “Esperamos ter uma carga de anúncios muito leve, com não mais de quatro ou cinco minutos de espaço publicitário por hora, e incluindo limites de frequência muito rígidos para que os assinantes não vejam o mesmo anúncio repetidamente”, disse Peters.

Vale destacar que o Disney+ também lançará em breve sua própria assinatura financiada por anúncios.

“Esses lançamentos vão criar o espaço publicitário mais concorrido dos últimos tempos”, disse Dallas Lawrence, vice-presidente da consultora Samba TV. “Será um momento importante para os anunciantes.”

“Dahmer: Um Canibal Americano” se torna a 2ª série mais assistida da Netflix

Foto: Divulgação/ Netflix

Outra novidade informada pela Netflix é que o seriado sobre um dos assassinos em série mais famosos dos Estados Unidos, “Dahmer: Um Canibal Americano”, tornou-se a segunda série de língua inglesa mais assistida da história da plataforma.

De acordo com dados divulgados pela Netflix, entre os dias 21 de setembro e 3 de outubro, a produção obteve 701,37 milhões de horas de visualizações, ficando atrás apenas de “Stranger Things 4”.

Criada por Ryan Murphy (“Glee”, “American Horror Story” e “Ratched”), a série é sobre o serial killer Jeffrey Dahmer. Ele é acusado de matar 17 homens, entre 1978 e 1991.

A obra é protagonizada pelo vencedor do Emmy Evan Peters (“American Horror Story” e “WandaVision”). A série também conta com Niecy Nash (“Claws” e “Reno 911!”), Richard Jenkins (“Quase Irmães” e “A Forma da Água”) e Penelope Ann Miller (“O Artista” e “Tempo de Despertar”).

Recentemente, no dia 7 de outubro, a Netflix lançou o “Conversas com um assassino: as fitas de Jeffrey Dahmer”. Essa é a última parte da franquia de documentários que já contou com Ted Bundy e John Wayne Gacy.

Fonte: Metrópoles, CNN, Yahoo

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