Entretenimento

Princesa da Holanda é colocada sob segurança máxima após receber ameaças

0

Herdeira do trono holandês, a princesa Catharina-Amalia foi colocada sob segurança máxima depois de receber ameaças na casa universitária onde vivia, informou a família real da Holanda na última quinta-feira (13/10).

De acordo com a agência de notícias holandesa ANP News, Amalia teve de retornar à residência da família após ser alvo em potencial de criminosos.

No mês de setembro, apenas algumas semanas depois de ingressar na universidade, a herdeira foi obrigada a voltar para casa depois de receber ameaças de sequestro, o que preocupou a polícia, os pais e o Ministério Público.

Dessa forma, sob o olhar atento dos serviços secretos e das autoridades, a jovem já deixou a capital holandesa e voltou para o Palácio Huis Ten Bosch.

De acordo com o Daily Mail, foi informado que as ameaças podiam ter sido feitas pela Mocro Maffia, “uma divisão da máfia marroquina que encontrou um lugar na Holanda e acredita-se que controla cerca de um terço de todo o tráfico de cocaína na Europa”, disse o jornal.

Os pais da princesa, o rei Willem-Alexander e a rainha Maxima, que estão em visita na Suécia, confirmaram que a filha recebeu ameaças, ainda segundo a agência.

Amalia começou a estudar na Universidade de Amsterdã este ano, no mês de setembro, quando iniciaram as aulas no Hemisfério Norte. Assim como diversos outros jovens do país, ela decidiu morar na residência oficial da universidade.

“As consequências são muito difíceis para ela”, disse a rainha Maxima, segundo a ANP. “Não há vida estudantil para ela como os outros.”

A polícia holandesa e o serviço secreto do país não informaram detalhes sobre o processo de segurança da princesa.

Outras ameaças

Foto: Piroschka van de Wouw/ Reuters/ Arquivo

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a herdeira ao trono holandês é vítima de ameaças. Dois anos atrás, um ex-soldado encontrou no Instagram de uma amiga da princesa e enviou diversas mensagens ameaçando a princesa. “Acho que vou fazer uma vítima que você conhece”, afirmava um dos textos enviados.

O homem foi detido passado uns meses. Ele teria sido internado em um centro psiquiátrico e, logo depois, condenado a três anos de prisão.

A escolha da universidade

Foto: RVD – Mischa Schoemaker

Após um ano sabático, a princesa Amalia decidiu frequentar a Universidade de Amsterdã, onde está estudando Política, Psicologia, Direito e Economia.

Ao optar por esta Universidade, a princesa quebra com a tradição da família de estudar em Leiden, onde seu pai, o rei Guilherme da Holanda, a sua avó, a princesa Beatriz, e a sua bisavó, a rainha Juliana, estudaram.

Princesa Amalia da Holanda é anfitriã de um jantar de Estado

Deixando a vida estudantil em segundo plano, em setembro, a princesa Amalia da Holanda, herdeira do trono, foi pela primeira vez anfitriã de um jantar de gala. Acompanhada dos pais, os reis Guilherme e Máxima, Amalia realizou o evento no Palácio de Noordeinde, em Haia.

O jantar foi oferecido ao Conselho de Estado, um órgão independente do Governo, do qual a jovem princesa de Orange passou a fazer parte em dezembro de 2021, quando atingiu a maioridade.

Ao longo do evento, a princesa se mostrou atenta ao discurso que o pai pronunciou no grande salão do palácio. “Passaram-se nove meses desde que fomos convidados e me foi permitido apresentar a minha filha ao Conselho. Um dia memorável e uma reunião maravilhosa. O senhor Presidente encontrou uma aprendiz. Para a minha filha, o Conselho é um campo de formação para os membros”, afirmou.

Essa foi a primeira cerimônia oficial da princesa herdeira do trono depois de atingir a maioridade.

Fonte: G1, Revista Caras

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, revela diagnóstico de câncer

Artigo anterior

Mesmo com anúncios, Netflix permanecerá mais cara que principais concorrentes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido