Curiosidades

Motorista recém-habilitada deixa bilhete no vidro de trás do carro em SC

0

Quando as pessoas fazem 18 anos, uma das coisas mais esperadas pela maioria delas é poder tirar a carteira de habilitação. Esse documento dá a liberdade de dirigir para qualquer lugar. Entretanto, mesmo que a pessoa passe na prova, ela pode enfrentar dificuldades no trânsito real, como por exemplo, essa motorista recém-habilitada em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Mas ela encontrou uma solução criativa colando um recado no vidro de trás do seu carro.

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o bilhete escrito por ela e colado no carro. “Recém-habilitada. Mantenha distância e seja gentil! Quando fico nervosa, o carro morre”, diz o bilhete.

Bilhete

G1

Quem filmou o carro da recém-habilitada foi Jeferson Soccol, que mora na região. Ele viu o veículo no Centro de Balneário Camboriú enquanto voltava do trabalho na última terça-feira. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de surpresas, tudo pode acontecer”, brincou Jeferson.

Claro que isso foi uma tentativa para que os motoristas fossem mais pacientes com uma motorista recém-habilitada. Nesses casos, de acordo com Atanir Antunes, presidente do Conselho Estadual de Transito (Cetran), não existem orientações do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran).

“O cidadão habilitado passa pelo exame prático e está apto a conduzir pelas vias públicas. A legislação também nada prevê neste sentido. O adesivo colocado pelo condutor nada mais é do que um alerta de que os outros tenham precaução ao se aproximarem do seu veículo”, disse ele.

Além dessa fala, Atanir passou orientações a respeito de bilhetes nos vidros do carro. “Ele pode colocar um adesivo pequeno, desde que não interfira nas áreas envidraçadas da dirigibilidade do veículo, para-brisas dianteiros e vidros laterais do condutor. Também não podem ser colocados adesivos de tamanho grande que alterem a cor do veículo em mais de 50%”, resumiu.

Carro

G1

Essa motorista de Balneário Camboriú sabe o quão difícil pode ser dirigir quando não se está em um carro de autoescola. No entanto, até que uma pessoa possa dirigir na rua em um carro normal, ela tem que passar pelas provas teórica e prática.

Quem tem carteira de motorista sabe que o momento da prova prática pode ser bem tenso. Ter uma pessoa te observando enquanto você dirige não é algo que te deixa relaxado, ainda mais sabendo que qualquer erro cometido pode fazer com que você não consiga a carteira de motorista daquela vez.

Recentemente, uma aluna de Florianópolis capotou o carro enquanto fazia a prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com Roberto Pereira, o proprietário da autoescola, o acidente aconteceu em agosto. Felizmente, a mulher que estava ao volante não se feriu e irá fazer novamente o exame.

Segundo Pereira, a mulher capotou o carro enquanto ela estava fazendo uma baliza na praça na Rua Santiago Dantas, no bairro Estreito, na região continental da cidade.

O proprietário da autoescola disse que a mulher estava nervosa e, antes do acidente acontecer, os instrutores da autoescola teriam alertado os fiscais do Detran sobre a necessidade da presença deles dentro do carro.

“Na hora em que ela foi fazer a baliza, ficou nervosa. Quando era para frear, ela acelerou, o carro subiu na calçada, bateu em uma grade e virou”, explicou Pereira.

O Detran disse que não recebeu informações sobre esse caso ou denúncia de maneira formal. Além disso, o órgão disse que quando receber irá ser iniciada as apurações e realizados os encaminhamentos devidos. Eles ainda disseram que a Corregedoria está em contato com o denunciante para que o processo seja aberto o mais rápido possível.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no momento da prova prática, a vontade de dirigir pode ser maior. Tanto que, no casso dessa aluna, mesmo ela tendo capotado o carro, ela ainda tentará ter sua CNH para poder guiar pelas ruas.

Fonte: G1

Imagens: G1

Casa de Justin Bieber e Hailey Bieber é invadida, afirma site

Previous article

Mulher também precisa pagar pensão alimentícia?

Next article

Comments

Comments are closed.