Curiosidades

Mulher descobre câncer avançado depois de meses e diagnóstico errado

0

Quando o assunto é saúde não podemos brincar e temos que resolver aquilo que nos incomoda o quanto antes. Esse foi o pensamento de Edileny Mayre de Oliveira, de 46 anos, quando procurou um posto de saúde por estar com dores no seio direito. Contudo, o médico que atendeu a mulher disse que “era gordura” e que ela precisava emagrecer.

Isso aconteceu em 2019, quando a mulher notou as fortes dores depois da sua filha ter colocado a cabeça nos seus seios. Depois de três meses ela recebeu o diagnóstico que estava com câncer. Até hoje, Edileny segue com o tratamento e já retirou as duas mamas.

Diagnóstico

G1

Segundo a mulher, quando ela procurou o posto de saúde, o médico pediu que ela fizesse uma ultrassonografia e uma mamografia. Ele a perguntou o motivo de ela estar fazendo aquele exame. Nisso, ela respondeu que estava sentindo muita dor.

Mesmo depois do exame feito, a mulher conta que o médico continuou dizendo que era gordura e que ela não precisava se preocupar porque o nódulo iria sumir.

O pior de tudo é que a mulher procurou outro médico, mostrou seus exames e também recebeu o mesmo “diagnóstico”. O profissional também disse que era gordura e que “não era nada”.

Embora tenha recebido esses diagnósticos “positivos”, Edileny pediu que uma cirurgia fosse marcada, mesmo em um hospital particular, porque ela não queria ficar com o nódulo em seu seio. No entanto, ela contou que o médico receitou um remédio e falou que não recomendava que ela fizesse a cirurgia porque ficaria uma cicatriz grande.

“Fui para casa e com o passar dos tempos, os meus seios cresceram muito e começaram a doer. Até perdi o movimento do braço direito”, relembrou.

Confirmação

G1

Três meses depois, a mulher voltou ao posto de saúde e finalmente o médico a encaminhou para o Hospital do Câncer. Foi então que Edileny recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio avançado.

“Comecei a fazer a radioterapia e tive que parar de novo para retirar o útero, as trompas e o ovário. E quando saí do hospital, tive que voltar no outro dia para fazer a última radioterapia. Fiz a cirurgia e comecei a fazer a quimioterapia. Na sétima sessão apareceu outro nódulo no seio esquerdo. E então parei com a quimioterapia”, disse ela.

Edileny precisou fazer uma segunda biópsia e para isso precisou pedir ajuda financeira. Infelizmente, o resultado mostrou que o câncer já se espalhou por outros órgãos.

Ela disse que buscará indenização por conta dos primeiros diagnósticos que recebeu dizendo que era gordura em seu seio.

“Eu e meus filhos choramos muito, mas muito mesmo. Tento ser forte o tempo todo para transmitir segurança para eles. Gostaria de ter doação para terminar minha casa porque até o momento estou morando com minhas duas irmãs”, concluiu ela.

Câncer

AmericanCor

Dentre as doenças mais temidas pelas pessoas está o câncer. Ele é o nome dado a um conjunto de centenas de mutações patológicas que acometem pessoas em todo o mundo. Um crescimento de células anormal e fora do controle causam essas doenças. Então, eles tomam conta de tecidos e órgãos. Em suma, quando não é tratado, esse crescimento exagerado celular pode ser fatal.

De todos os tipos, o câncer de mama é o segundo tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele. Felizmente, as chances de alguém conseguir vencer esse tipo de câncer são grandes, quando se diagnostica logo no começo.

Por mais que não exista uma vacina para esse tipo de câncer, a prevenção pode ser feita através do exame do toque e idas regulares ao médico para fazer exames. Assim, as chances de se descobrir algum problema logo no início e curá-lo são bem altas.

Fonte: G1,

Imagens: G1, AmericanCor

Everton X Newcastle: homem invade gramado e paralisa jogo

Artigo anterior

Kate Middleton ignorou pedido da rainha Elizabeth durante casamento

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido