Entretenimento

Mulher devolve bolsa perdida com 7 mil reais em dinheiro

0

Todo mundo já ouviu que dinheiro não traz felicidade. No entanto, sabemos que ele pode deixar a vida de qualquer pessoa bem mais tranquila. Contudo, ganhá-lo não é uma coisa fácil. Justamente por isso que quando ele aparece na vida de alguém de repente, pode ser que ele coloque em xeque alguns valores, ainda mais quando o valor não pertence à pessoa. Nesse momento, sua honestidade é colocada à prova.

No caso da jovem Beatriz Ascari, de 20 anos, ela mostrou que a honestidade das pessoas ainda existe. Isso porque ela encontrou uma bolsa perdida com sete mil reais, documentos e celular dentro dela. Logo que ela encontrou essa bolsa, Beatriz foi até a Polícia Civil para devolvê-la. Depois de ter devolvido a bolsa com dinheiro e documentos, a jovem disse que se sentiu feliz e com a consciência tranquila.

Dinheiro

Sol

A jovem, que fez aniversário no começo da semana, encontrou a bolsa na última sexta-feira, em Ribeirão Preto, em São Paulo. Mesmo tendo documentos dentro, a jovem não conseguiu encontrar o dono. Por conta disso, ela entrou em contato com a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

“Acho que ia ficar com esse dinheiro até achar o dono. Mas era uma quantia muito alta. Para não acontecer algo, achei melhor deixar na delegacia. Isso devia ser algo natural das pessoas”, disse Beatriz.

O dono da bolsa registrou um boletim de ocorrência também na última sexta-feira. Quando ele fez isso, ele conseguiu recuperar seus objetos na CPJ. O dinheiro que estava na bolsa era o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do homem que ele recebeu depois da demissão do seu trabalho.

Encontrando a bolsa

Istoé

Beatriz trabalha como atendente em um shopping na região e estava no ponto de ônibus onde o homem tinha esquecido sua bolsa. O que a atraiu para ela foi as três caixas de incenso que estavam do lado de fora da bolsa.

“Peguei as caixas e a bolsa. Abri, vi que tinham os documentos e o dinheiro, além do celular. A gente tentou falar com o pessoal que ligou e que os números estavam aparecendo na tela, mas não conseguimos entrar em contato”, contou.

Nesse momento, a jovem já sabia que devolveria a bolsa, o dinheiro e todos os pertences que estavam na bolsa. Então, ela começou a visitar todos os lugares que estavam na carteira de trabalho do homem. Mesmo assim, Beatriz não teve sucesso. Então, ela foi até uma delegacia e deixou todos os pertences por lá.

“Conversei com o meu pai e ele disse que seria uma boa ideia devolver, já que o dono devia estar mal”, disse ela.

Reação

Anadep

O homem dono da bolsa só lembrou dela quando já estava em sua casa. De acordo com ele, a bolsa com tudo dentro tinha ficado na calçada em que ele estava sentado esperando o ônibus.

“Foi impressionante, [estou] muito surpreso e feliz. O dinheiro é para viajar, ver meus filhos em São Paulo, pagar contas”, concluiu o homem que não quis ser identificado.

Honestidade

G1

Assim como a jovem, existem outros casos de honestidade que impressionam e ao mesmo tempo nos dão esperança de que no mundo existem muito mais pessoas boas do que ruins.

Como por exemplo, esse casal de Bonito, em Mato Grosso do Sul que recebeu 32 mil reais via transferência por engano. O caso aconteceu no dia 12 de setembro, quando o monitor de turismo João Paulo Ajala Gomes e sua esposa Elaine Pinto da Costa receberam uma transferência de dinheiro de R$32.555,62.

Quando isso aconteceu, eles se assustaram com a mensagem do aplicativo do banco dizendo qual era o novo valor na conta deles. Depois de se acalmarem, Elaine ficou preocupada e, com a ajuda do marido, foram procurar o nome de quem tinha feito a transferência nas redes sociais.

Para surpresa deles, o homem também morava no mesmo local que eles. Então, o casal logo decidiu ir até o local onde esse farmacêutico trabalhava para contar sobre o engano e devolver o dinheiro.

Segundo o casal, umas das suas maiores preocupações com toda situação era o exemplo que eles iriam dar para sua filha de quatro anos. “O que ela iria pensar? Iria ficar para a história que os pais roubaram o dinheiro do cara. Ficar com o que não é nosso é roubo”, ressaltou ele.

Por conta disso, no outro dia, sabendo quem e onde o homem trabalhava, eles foram até seu estabelecimento e explicaram o caso para Ricardo Soler, o dono do dinheiro.

De acordo com Ricardo, no momento em que João entrou em seu estabelecimento ele estava tomando café. Depois, o homem se apresentou e contou o motivo pelo qual ele estava lá. O curioso foi que, até João explicar o que tinha acontecido, o farmacêutico não tinha ideia de que tinha feito a transferência errada.

“Aí que fui me dar conta. Honestidade igual essa está difícil, ainda mais no país que estamos vivendo”, disse Ricardo.

Fonte: Istoé, G1

Imagens: Istoé, G1, Sol, Anadep

Ex-dono da T-Mobile é condenado a 10 anos de prisão

Artigo anterior

Hackers atacam governo da Ucrânia em meio à guerra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido