Notícias

Mulher tenta despachar botijão de gás em voo

0

Das coisas estranhas já vistas em aeroportos, essa é inédita. Uma mulher tentou despachar um botijão de gás em um avião no Aeroporto Internacional do Recife, localizado na Zona Sul da Cidade.

As imagens da cena foram compartilhadas em grupo do aplicativo de mensagens WhatsApp e enviadas à TV Globo. Assim, é possível ver o momento em que um funcionário da companhia aérea Gol encontra o botijão e diz: “a senhora derruba um avião com um negócio desses”.

Tudo aconteceu na madrugada da última quarta-feira (23). O botijão de gás estava embalado em caixas, dentro de um saco de nylon. A companhia responsável pelo voo era a Gol. A passageira em questão tentou despachar o botijão para o compartimento de cargas da aeronave e o destino era o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas o envio foi impedido pelo funcionário da empresa aérea.

“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?”. O funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.

De acordo com a Gol, por nota, o funcionário agiu de acordo com o procedimento padrão de segurança após identificar que a bagagem tinha um item perigoso. Em seguida, ele explica que ela não poderia ser despachada por representar um risco ao voo.

Além disso, a companhia aérea afirmou que o procedimento aconteceu de forma tranquila e a passageira embarcou em seu voo normalmente. A Gol também declarou em nota que as regras da bagagem permitida estão disponíveis para consulta e conhecimento a partir do momento da compra da passagem até o embarque.

Restrições da Gol

O site da Gol disponibiliza uma lista com os itens permitidos. Além disso, também informam os itens que precisam de uma aprovação prévia e os que são proibidos de embarcar em um avião. Dessa forma, entre aqueles considerados perigosos, estão explosivos, gases, líquidos inflamáveis e alguns tipos de arma.

Sendo assim, as restrições de determinados itens em bagagem de mão ou despachada nas aeronaves são determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o órgão, o objetivo para tais restrições é de garantir a segurança no transporte aéreo, impedindo a presença de artigos que representam algum perigo aos passageiros e aos tripulantes.

Logo, é possível acessar uma lista de itens permitidos e proibidos no site da Anac. Contudo, a agência orienta que os passageiros consultem a empresa aérea contratada quanto à questão da permissão do transporte do item desejado, já que algumas empresas são mais restritivas em relação à regulamentação.

Objetos estranhos em mala de mão

Algumas pessoas ignoram as medidas de segurança ou então nem sabem que elas existem. Veja alguns itens estranhos já encontrados em mala de mão.

Granada

No Aeroporto Nacional de Wichita Dwight D. Eisenhower, que é o maior e mais movimentado aeroporto de Kansas, nos Estados Unidos, funcionários encontraram duas granadas. Assim, o caso aconteceu no mesmo dia em setembro de 2018, sendo que uma granada estava na bagagem de mão e outra na bagagem despachada.

Tartaruga

Saint Helena’s Info

Em 2013, um homem tentou embarcar em seu voo com uma bagagem de mão que ele dizia ser seu lanche. Contudo, quando funcionários investigaram a sacola, viram que o suposto hambúrguer tinha pernas e uma cabeça. Tratava-se de uma tartaruga que foi colocada entre pães e saladas na China.

Filhote de tigre

Em 2010, na Tailândia, uma mulher tentou embarcar em um voo para o Irã com um filhote de tigre dentro da sua bolsa no aeroporto de Bangkok. No entanto, graças ao raio-x do aeroporto, ninguém embarcou com o animal.

Fonte: G1

Tapa de Will Smith em Chris Rock e 4 momentos marcantes do Oscar

Artigo anterior

A história da mulher que passou 15 anos morta em um apartamento

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido