Neste sábado, um Mustang vermelho foi novamente alvo de roubo. O caso aconteceu na zona sul de São Paulo, registrando o segundo roubo do carro de R$ 540 mil.
O veículo pertencia a um advogado de 45 anos e outro roubo aconteceu anteriormente por bandidos em maio deste ano, sendo recuperado quase um mês depois.
O carro em questão é um Mustang GT importado, do ano de 2018, e o primeiro roubo ocorreu em 21 de maio, na Rua Luís da Silva Correia, no Sacomã.
O crime aconteceu no início da noite de um domingo, mas o veículo foi encontrado em junho, em Santo André (ABC).
Via Metrópoles
No sábado, o segundo roubo aconteceu em frente a um buffet no bairro do Ipiranga, vizinho ao Sacomã. Segundo relatos da vítima, ao estacionar o veículo, ela foi abordada por dois criminosos, um deles armado.
Eles anunciaram o assalto e forçaram a vítima a sair do Mustang vermelho. Em seguida, a dupla fugiu levando o carro e alguns objetos.
Posteriormente, acionaram a Polícia Militar e iniciaram uma busca pelo veículo, com localização rápida, minutos depois.
O motorista, de 24 anos, não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, tentou fugir, mas acabou parando ao chegar na Rua São Mateus, em Mauá (ABC), onde abandonou o carro.
Desta vez, a polícia conseguiu recuperar o Mustang mais rapidamente e devolvê-lo logo após a prisão do ladrão. O caso estava na 1º DP de Mauá.
O Mustang é um carro bastante valorizado no Brasil e isso pode torná-lo um alvo para roubos.
Esse é um veículo icônico e desejado por muitos entusiastas de carros esportivos e colecionadores.
Além disso, o preço elevado do Mustang, especialmente quando se trata de versões mais recentes e importadas, torna-o uma opção atraente para criminosos que visam lucrar com o roubo e a revenda ilegal de veículos de alto valor.
A exclusividade e o status associados ao Mustang, assim como sua aparência esportiva e potência, contribuem para sua popularidade entre os entusiastas de carros no Brasil.
No entanto, infelizmente, essa popularidade também atrai a atenção de criminosos que buscam lucrar com o roubo de veículos valiosos.
Claro, vale reforçar que situações assim não limitam o caso somente ao roubo do Mustang vermelho, mas sim de carros de alto valor em geral.
Modelos de luxo, esportivos e importados são comumente visados devido ao seu preço elevado e à demanda por eles no mercado clandestino.
Portanto, proprietários de carros valiosos devem tomar precauções extras para proteger seus veículos, como o uso de sistemas de segurança avançados e estacionamento em locais seguros.
Via Gazeta do Povo
O proprietário do Mustang vermelho alvo de dois roubos consecutivos não divulgou possíveis medidas de segurança que tomará com o veículo.
Contudo, a recuperação indica que continuará utilizando o automóvel nas ruas brasileiras, e é fundamental garantir que esteja protegido contra eventuais imprevistos.
Além de travas de segurança, alarmes e condutas seguras, vale a pena investir em localizadores e outros elementos tecnológicos.
Assim, permitirá saber onde está o veículo no momento em que acontecer o roubo, informando as autoridades para a recuperação e apreensão dos criminosos.
Ainda, vale ter uma atenção especial nesse tipo de veículo, com direção somente em ruas mais garantidas e evitar bairros considerados violentos. Caso contrário, o número de roubos pode crescer ainda mais.
Fonte: Metrópoles
Imagens: Metrópoles, Gazeta do Povo