Curiosidades

O dia que George Clooney reuniu 14 amigos e deu 1 milhão de dólares para cada

0

Em 2017, Rande Gerber, um velho amigo de George Clooney, revelou que o ator americano, após conquistar a fama, reuniu 14 de seus amigos mais próximos e deu a cada um deles uma pasta com um milhão de dólares em espécie.

Clooney, desde que o comentário de Gerber veio à tona, nunca confirmou ou negou o fato. No entanto, recentemente, em entrevista para a revista GQ, o ator resolveu falar pela primeira vez sobre a história.

O dinheiro

Em setembro de 2013, pouco antes da estreia de seu filme ‘Gravity’, Clooney revelou que sempre foi do tipo que gosta de valorizar os amigos.

“Eu sempre pensei o seguinte: o que eu tenho são esses caras que me ajudaram. Eles estão do meu lado há mais de 35 anos. Eu dormi no sofá deles e eles me emprestaram dinheiro quando eu não tinha. Eles me ajudaram quando eu mais precisei de ajuda. Você sabe, sem eles eu não teria nada disso”, relatou Clooney à GQ.

Seguindo tal pensamento, o ator teve a ideia de presentear os amigos com malas cheias de dinheiro. Mas conseguir 14 milhões de dólares em espécie não é fácil. Afinal, existem certas burocracias quando a questão envolve uma exacerbada quantia de dinheiro. O ator não revelou como fez para reunir o montante, mas informou que todo o trâmite ocorreu em Los Angeles.

Sem contar a ninguém, Clooney alugou um caminhão para transportar o presente dos queridos amigos. “Comprei 14 malas e, em cada uma, coloquei milhão de dólares. Surpreendentemente, as malas não ficaram pesadas. Não do jeito que eu imaginava”, pontuou o ator.

Quando tudo já estava organizado, o astro de Hollywood convidou seus amigos para um jantar em sua casa e após ressaltar o quanto eles eram importantes e agradecê-los disse: “Como retribuir pessoas como vocês? Bem, que tal um milhão de dólares?”.

De acordo com Rande Gerber, um dos amigos sortudos, todos, logo após abrirem as malas, ficaram em choque ao ver a quantia, distribuída em notas de $ 20.

Clooney, além de ter presenteado os amigos, também pagou os impostos que taxam o dinheiro. Segundo o astro, esse foi um presente a mais. A quantia mudou de forma significativa a vida de todos.

Clooney

George Clooney é filho do apresentador de TV Nick Clooney e, por isso, sempre teve intimidade com os estúdios de gravação. Poucos sabem, mas o ator iniciou sua carreira como jornalista. Com o intuito de evitar ser comparado ao pai, Clooney decidiu abandonar o emprego para investir na carreira de ator.

Após inúmeras participações – algumas em filmes, outras em séries -, o ator se consagrou na série Plantão Médico como o doutor Doug Ross, onde permaneceu entre 1994 e 1999. Por conta do papel, começou a se destacar e, em pouco tempo, foi cotado para alguns papéis no cinema. Por conta de sua partição no Plantão Médico, Clooney ganhou papéis importantes em Um Drink no Inferno e Um Dia Especial, ambos lançados em 1996.

Desde então, o astro nunca mais parou. De todos os papéis, acredita-se que sua grande tacada ocorreu em 1997, quando foi selecionado para interpretar Bruce Wayne e seu alter-ego heróico em Batman & Robin.

BBC inicia investigação sobre a entrevista mais polêmica dada pela Princesa Diana

Matéria anterior

É assim que os cromossomos realmente se parecem

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.