• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O motivo emocionante que fez um juiz perdoar esse idoso de 96 anos por excesso de velocidade

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      09/08/19 às 16h05

O trabalho do juiz Francesco Caprio, mais conhecido como Frank Caprio, é acompanhado por milhares pessoas. Isso, porque o programa de televisão, Caught In Providence, exibe os casos e as audiências em que ele atua, na cidade de Providence, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Recentemente, um caso bem peculiar chamou a atenção da audiência do programa. 

No programa, Caprio delibera sobre delitos de menor grau, ou aqueles cujo o impacto seja pouco significante. Desde que surgiu na televisão, a atração tem despertado cada vez mais a atenção do público estadunidense. Muito devido às decisões justas e sensíveis feitas pelo juiz. Recentemente, a audiência do programa ficou surpresa ao testemunhar o caso de um senhor de 96 anos, que era réu, em um processo por andar em alta velocidade, em uma área escolar. 

Victor Coella, ao argumentar sobre sua falha, informou ao juiz que só dirige em alta velocidade quando é extremamente necessário. Além de justificar, que só havia ultrapassado o limite de velocidade na região, porque estava a caminho do médico. Segundo o aposentado, ele estava levando seu filho deficiente, de 63 anos de idade, para um exame de rotina. Os exames são realizados duas vezes por semana, devido a um câncer. 

"Não dirijo tão rápido, senhor juiz. Tenho 96 anos de idade e conduzo devagar. E apenas conduzo depressa quando é preciso", explicou Coella. "Estava levando meu filho para as análises sanguíneas, que é deficiente motor", completou. "(...) eu o levo para fazer as análises de sangue a cada 15 dias porque ele tem cancro", respondeu o idoso, com a voz embargada.

Um olhar humano

A revelação deixou o juiz muito impressionado. Afinal de contas, não é todos os dias que um homem de 96 anos comete uma infração por levar seu filho, também idoso, ao médico. "Você é um bom homem. Você é mesmo tudo aquilo que a América representa. Está aqui com 90 anos e continua a tomar conta da sua família. É algo maravilhoso que você faz", disse o juiz, visivelmente emocionado. 

Depois de ouvir a história do idoso, Frank Caprio também contou algo sobre sua vida pessoal. Ao apontar para um homem, que estava sentado em um dos cantos do tribunal, ele disse: "Está vendo aquele jovem ali? É o meu filho. Agora está olhando para mim e dizendo: "Pai, quando tiver seus 90 anos, você vai me levar de carro ao médico". O Sr. está dando um mau exemplo um ao meu filho. Está colocando muita pressão em mim"", disse Caprio, em meio as risadas das pessoas, que acompanhavam a audiência. 

Depois de tudo, o juiz então decidiu por absolver o idoso imediatamente, encerrando o caso e perdoando a multa dele. O vídeo do emocionante momento do depoimento do idoso, rapidamente, foi parar na internet. De acordo com o portal Observador, o vídeo já teve 400 mil compartilhamentos no Twitter e mais de 120 mil no Facebook. 

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+