• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 melhores médicos das séries de TV

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      02/03/18 às 16h00

Imagina ir em um hospital e ser atendido pelo Dr. House ou pela Meredith Grey? A televisão possui várias séries médicas que fizeram muito sucesso. De House a Grey's Anatomy, estas produções apresentaram os mais diversos tipos de profissionais da área médica. Tem os corruptos, os mal-humorados, os ambiciosos e, claro, aqueles que se destacam entre os outros. Sim, é como na vida real, existe todos os tipos de médicos nos hospitais da ficção.

Não pense que você teria sorte se precisasse de um médico do Hospital Memorial Grey-Sloan - nem todos os médicos são confiáveis. Por isso, separamos uma lista de 8 melhores médicos das séries de TV:

1 - Shaun Murphy - The Good Doctor

A mais nova série médica, The Good Doctor começou muito bem, apresentando o jovem cirurgião Shaun Murphy. O personagem possui autismo e savantismo e se desloca para o Hospital San Jose St. Bonaventure para se juntar ao departamento de pediatria. O que faz de Shaun um médico excepcional, é que ele possui memória fotográfica, registrando minuciosos detalhes e mudanças.

2 - Miranda Bailey - Grey's Anatomy

Apesar de Miranda Bailey ser a única mulher em seu internato, foi a melhor e ganhou a primeira cirurgia solo. Conhecida por ter sido dura com seus internos, a personagem sempre estava disposta a ajudá-los. Miranda também sempre se preocupou em atender pessoas sem condições financeiras e até chegou a abrir a Clínica Memorial Denny Duquette. Ela se tornou residente chefe, e no final da sua residência em cirurgia geral, decidiu trocar para cirurgia pediátrica depois que teve contato com pacientes crianças. É ou não uma das melhores médicas em Grey's Anatomy?

3 - Meredith Grey - Grey's Anatomy

A protagonista de Grey's Anatomy já passou por tantos bocados que merece um espaço na lista. E o mais importante, durante mais de 13 temporadas, vimos Meredith Grey passar de interna do Hospital Seattle Grace para chefe de cirurgia geral no Hospital Memorial Grey-Sloan.

4 - Allison Cameron - House

Antes de Grey's Anatomy ser a série mais popular da atualidade, no início dos anos 2000, House ocupava este cargo. A série apresentou vários médicos excelentes da ficção e uma delas foi, definitivamente, a Allison Cameron (Jennifer Morrison). Durante seis temporadas, ela foi regular em House e um dos membros originais da equipe de diagnóstico Dr. House no Hospital-Escola Princeton-Plainsboro - inicialmente, a única médica do sexo feminino. Não tem como negar que a Dr. Cameron era uma imunologista extremamente habilidosa.

5 - John "J.D." Dorian - Scrubs

Interpretado por Zack Braff, John "J.D." Dorian foi o protagonista da série Scrubs. Apesar de não ter sido o melhor médico qualificado para dar um diagnóstico ou o mais experiente do hospital Sacred Heart, J.D. era um dos profissionais que mais se preocupavam com os seus pacientes. Ele iniciou a série como um estagiário, mas eventualmente se tornou um residente, um médico assistente e, mais tarde, diretor de residência.

6 - Cristina Yang - Grey's Anatomy

Como não sentir saudades de Cristina Yang? A melhor amiga de Meredith é uma médica muito competitiva e robusta. Não é por acaso que ela se tornou uma cirurgiã conhecida mundialmente, Cristina é extremamente ambiciosa, sempre correndo atrás do sucesso profissional.

7 - Gregory House - House

Não, o Dr. House não poderia faltar na lista. Um dos médicos mais conhecidos da ficção, Gregory House foi interpretado pelo ator Hugh Laurie por oito temporadas. Formado na Johns Hopkins University School of Medicine, o protagonista liderava um grupo de diagnosticistas no Hospital-Escola Princeton-Plainsboro. Ele era chamado para resolver alguns dos mais desafiadores mistérios médicos, por ser considerado um gênio da sua profissão. Apesar de ser um usuário de drogas e um narcisista experiente, não tem como negar o talento do Dr. House.

8 - George O'Malley - Grey's Anatomy

George O'Malley, você faz falta! Diferente de seus colegas, o médico não se inclinou a trabalhos antiéticos para promover sua carreira. O personagem tinha tudo para se tornar um dos profissionais mais íntegros da série, mas acabou morrendo depois de salvar a vida de um completo estranho.

Para você, qual é o melhor médico das séries de TV? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+