• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O plano mirabolante desses babuínos para fugir de um laboratório é fascinante

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      19/04/18 às 17h58

Vocês se lembram daquele filme de animação chamado 'A Fuga das Galinhas'? Pois bem, essa história que vamos contar para vocês é bem parecida com a do filme, só que envolve babuínos que fugiram de um laboratório. Parece loucura, mas não é! Quatro babuínos usaram um simples tambor para fugirem de um centro de pesquisa.

O tempo de liberdade dos babuínos foi curto, cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, eles foram capturados e acabaram voltando para o Instituto de Pesquisa Biomédica do Texas (IPBT), nos EUA. O local tem cerca de 2.500 animais, e desse total cerca de 1.100 são babuínos. Mas vem cá, como diabos esses babuínos conseguiram escapar desse lugar? Isso é o que a gente vai revelar na matéria para vocês.

A fuga dos babuínos

Os animais são mantidos no local ao ar livre e com tubos de concreto e estruturas para os animais escalarem. Há um tempo atrás, os pesquisadores colocaram tambores azuis com grãos para que os animais pudessem rolá-los para conseguir alimentos. Abaixo segue um vídeo de como é o local onde os animais vivem:

O lugar onde os tambores estavam tem uma parede inclinada para dentro, o que impede que os animais fujam. Porém, um dos babuínos aprendeu a colocar um barril na vertical e usá-lo para chegar até a parece inclinada. O curioso é que outros três babuínos imitaram o primeiro. Os animais não perderam tempo e escalaram a parede. Um retornou para recinto e os outros três foram capturados por membros do instituto.

"Nós realmente não sabemos como [o barril] se levantou, mas de alguma forma aconteceu de estar no lugar certo perto o suficiente da parede do recinto para que o babuíno fosse capaz de pular. É a sua inclinação natural chegar ao próximo ponto mais alto", afirmou Lisa Cruz, a vice-presidente de comunicação do Instituto.

Nós sabemos que muitos de vocês ficaram decepcionados com a fuga sem sucesso dos babuínos, mas infelizmente não foi dessa vez. Mas e aí, gostou da história? Achou que esse caso poderia ter um final feliz? Comente!

Próxima Matéria
Via   Hypescience     Gizmodo  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+