Os Vingadores acabam de salvar o mundo com uma partida de poker

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/04/18 às 17h57

No universo Marvel Comics, quando a Terra está em perigo ninguém melhor para salvá-la do que a mais poderosa de suas equipes: os Vingadores. Como não poderia deixar de ser, os heróis lutam contra vilões que ameaçam o planeta, destroem algumas coisas pelo caminho, pessoas morrem (e depois revivem), até a vitória ser conquistada. Uma fórmula muito utilizada, mas que cumpre bem sua proposta. Entretanto, na nova série da editora, os heróis enfrentaram o futuro da Terra de uma maneira bastante inconvencional: em uma partida de poker.

Em Avengers: No Surrender, a Terra foi movida de sua localização padrão da noite para o dia. Então, coube aos Vingadores lidar com esta intrigante situação. Eles descobriram que o planeta foi transportado pelo espaço para um local bem distante da galáxia. Em uma insana batalha entre o Grão-Mestre e o Challenger, a Terra se transformou em um jogo de tabuleiro para ambos. A partir de então, os heróis precisaram enfrentar três desafios: impedir que o planeta fosse destruído, derrotar o vitorioso Challenger e, sabe-se lá como, levar o planeta de volta ao seu lugar de origem na galáxia. E a forma como eles fizeram isso foi a mais inusitada possível.

All-In

Para a história de No Surrender, a Marvel trouxe de volta um personagem que há muito não aparecia: Lightning. Na trama, ele foi o único herói que restou para jogar poker contra o Grão-Mestre. Para piorar a situação, ele ficou sem poderes ao usar sua energia para "recarregar" o Mjolnir. Uma única partida de poker para decidir o destino da Terra. Nenhum herói apostou tão alto assim. No entanto, ainda que Lightning soubesse que não possuía poder suficiente para desafiar um Ancião, ele ainda acreditava que podia ganhar. No fundo, ele podia contar com seus instintos e habilidades para triunfar.

A cena do jogo foi bem tensa e conseguimos ver como toda a pressão se instaurava sobre o herói. O poker em si depende muito mais do quão bem você consegue ler seu adversário do que quais combinações você tem em mãos. Claro, nada que o Straight Flush não resolva, mas quem nunca arriscou um All-In com dois pares com a própria cara do Royal Flush?! Será essa a jogada de Lighting? Será que o herói ganhará do Grão-Mestre e ajudará os Vingadores a salvar a Terra? A história está no último volume de Avengers: No Surrender.

Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+