Entretenimento

O que acontece quando alguém entope vasos com dinheiro?

0

Nós, meros humanos mortais, temos o costume de descartar algumas coisas pela privada. Convenhamos que todo mundo sabe bem do que estamos falando e não será necessário aprofundar no assunto, não é mesmo? Bom, mas e quando alguém decide descartar algo bem mais valioso por ali? Sim, estamos falando de dinheiro! O que aconteceria se alguém entupisse um vaso sanitário com dinheiro?

Aconteceu um caso na Suíça que está deixando todo mundo intrigado. Autoridades do país encontraram um valor aproximado de 100 mil dólares que foram simplesmente jogados pela descarga. A quantia estava em muitas notas de 500 euros. Foram descartadas em banheiros de locais públicos na cidade de Genebra. O mais estranho do caso é que as primeiras notas encontradas estavam em perfeito estado e aparentemente, foram descartadas sem nenhum propósito.

Tudo poderia ter sido apenas um lamentável acidente, não é mesmo? Alguém, que por azar do destino, estava carregando essa imensa quantia em dinheiro e deixou cair na privada. Seria realmente lastimável, mas esta é uma hipótese que foi completamente descartada, visto que voltou a acontecer.

Pouco tempo depois, um dos funcionários da Pizzaria du Molard, que se localiza próxima ao banco suíço UBS, acabou sendo obrigado a chamar a polícia. E qual seria o motivo? Bom, ele encontrou a privada do estabelecimento lotada de dinheiro picotado. Visivelmente alguém deu descarga nele ali. Não existiam suspeitas de nada nem de ninguém. Tudo ficava cada vez mais estranho e o mistério apenas virava uma bola de neve cada vez mais densa.

Mas afinal, o que acontece quando alguém entope um vaso com dinheiro?

Acredite ou não, mas essa atitude nada inteligente rendeu bons estragos aos donos desses estabelecimentos. O sistema de encanamento de todos eles foi completamente destruído. Terão de desembolsar uma boa quantia para arrumar todo o estrago. Então você pensa: “talvez possam reaproveitar o dinheiro que foi descartado e usá-lo para os reparos“… Bom, seria realmente impossível.

Primeiro porque grande parte das notas estava picotada; segundo porque a moeda oficial da Suíça é o Franco suíço, e não o euro. Percebe algo estranho aí? Qual seria a justificativa para alguém descartar essa quantidade toda de dinheiro em um país que nem utiliza a moeda?

O caso das espanholas

Os agentes da estação policial de Genebra foram surpreendidos com a visita de um homem. Ele se dizia advogado de duas espanholas e se ofereceu para ressarcir todo o prejuízo. Enquanto as investigações estavam sendo realizadas, as duas mulheres se transformaram em possíveis suspeitas, logo após a análise dos sistemas de segurança. A questão é que mesmo depois do aparecimento dessas 3 pessoas, não foram divulgadas novidades a respeito do caso.

Se esse advogado tinha a resposta para o mistério e contou às autoridades, ninguém além deles ficou sabendo. Uma das hipóteses que foram levantadas envolvem o Banco Central Europeu. A produção das notas de 500 euros foi suspensa devido ao seu uso frequente em atividades ilegais, sendo que em 2018, devem ser retiradas de circulação.

No entanto, elas ainda podem ser utilizadas normalmente. Bem, será que essas mulheres teriam então cometido algum erro? Pode ser que tenham entendido errado sobre a suspensão da nota e tenham resolvido descartá-las dessa forma nada convencional. E ainda existe a possibilidade de que o dinheiro venha realmente de atividades ilegais, o que as deixou em situação de completo desespero. Vincent Derouand, do Ministério Público de Genebra, disse à BBC:”Estamos tentando descobrir de onde as notas vieram e se um crime foi cometido“.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam o caso? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

5 maiores controvérsias da Saga Harry Potter

Artigo anterior

20 piores programas já produzidos de acordo com a IMDb

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido