O que aconteceu antes do Big Bang?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      01/10/15 às 20h16

"O Big Bang é onde tudo começou, é a criação do universo que surgiu por meio de uma grande explosão." Essa é uma das frases mais ditas por professores nas escolas.

E essa teoria é considerada por estudiosos como uma das mais aceitas e difundidas quando o assunto é tentar explicar como é que tudo surgiu.

E o espaço é um tema bem explorado aqui no site Ultra Curioso. E cientistas provaram matematicamente que os buracos negros não existem? Então (clique aqui e confira a matéria).

A teoria do Big Bang foi criada no ano de 1931. A ciência explica que essa explosão ocorreu há cerca de 13,7 bilhões de anos.

andromeda_banner

Anterior ao Big Bang, não havia nada para a história chamar de antes. Nem passado, presente ou futuro existiam e até o universo era a parte interna do Big Bang, não havendo nada fora dele.

E alguns pesquisadores surgiram com algumas teorias sobre o que existe lá fora e o que teria acontecido antes mesmo da existência do tempo.

Segundo teorias, o que existia antes do Big Bang eram os buracos negros, espécies de ralos cósmicos que possuem a capacidade de sugar tudo o que aparece em sua frente pois são pontos cuja força gravitacional é de grandeza infinita. O buraco negro é composto pela junção de 1 milhão de planetas Terra que formam a massa equivalente à massa de 3 Sóis.

Estudiosos afirmam que quanto maior é a gravidade, menor é a velocidade com que o tempo passa para as pessoas. Ao lado de um buraco negro, a medida um segundo lá seria o equivalente a zilhões de anos para uma pessoa na Terra.

E a semelhança entre o Big Bang e o buraco negro seria quase a mesma coisa. O físico Lee Smolin, do Perimeter Institute, no Canadá, afirma que "a singularidade de onde viemos era nada menos que a singularidade de um buraco negro de outro Universo.

a-morte-de-um-buraco-negro

O Big Bang foi o começo do tempo e do espaço, certo? No interior de um buraco negro o tempo e o espaço acabam." A ideia dele é de que os seres humanos se encontram de um outro lado do buraco que existe em um outro Universo. Equivale em dizer que o nosso cosmos possui um pai, avô e filhos que foram gerados de seus próprios buracos negros.

Baseando-se na Teoria da Evolução, Smolin afirma que "os universos-filho herdam as características cosmológicas dos universos-pai, mas com pequenas variações".

Ele comenta que Darwin mostrou que as espécies nascem com mutações que podem piorar ou melhorar suas chances de deixar descendentes e essas mudanças podem provocar o surgimento de mais buracos negros ou até menos dentro do universo-filho.

Com base nisso, os universos que conseguem criar buracos negros em maior quantidade conseguem se reproduzir mais, chegando a compor a maior parte da comunidade de Universos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+