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O que fazer quando aparece ”Esta TV não faz parte da sua residência” na Netflix?

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Atualmente, é quase impossível as pessoas se imaginarem sem a Netflix ou algum outro serviço de streaming. Contudo, recentemente a Netflix vem anunciando várias mudanças que não têm agradado tanto seus usuários. Dentre as várias mudanças feitas pela Netflix, a proibição do compartilhamento de senhas foi uma que desagradou a maior parte dos assinantes.

Por conta disso, é possível que quando uma pessoa queira ver aquele filme ou série na plataforma, ela se depare com o texto “Esta TV não faz parte da sua residência”. Claro que ninguém quer se deparar com isso, mas caso aconteça, o que fazer?

Para resolver esse problema basta alguns cliques e seguir um tutorial bem simples recomendado pela própria plataforma na sua central de ajuda.

Como resolver

Seletronic

A primeira coisa a se saber é por que essa frase aparece. Ela aparece quando alguém tenta usar a Netflix em um dispositivo que está fora do que a plataforma entende como a residência que é identificada através do IP da conexão Wi-Fi. Por isso que a frase aparece quando alguém tenta acessar o streaming fora de casa.

Esse recurso implementado pela plataforma impede que exista o compartilhamento de senhas e contas, fazendo com que alguém tenha acesso grátis à Netflix.

Para que esse problema seja resolvido, a Central de Ajuda da Netflix tem três alternativas. São elas: criar uma nova conta, definir uma nova residência, ou dizer que a pessoa está em viagem. Seja qual for o caso, existe um passo a passo a ser seguido que dura mais ou menos uns três minutos.

Criando nova conta

Para criar uma nova conta, a pessoa tem que entrar no site da Netflix (www.netflix.com/signup) e clicar em “próximo”. Ela então será direcionada para uma página com os planos existentes.

Nessa página, a pessoa tem que clicar no plano que ela quer assinar e clicar em “próximo”, se estiver de acordo com os termos de uso.

O próximo passo é escolher os dados de acesso. Depois disso, clicar em “próximo” e fazer o cadastro do e-mail e senha da conta, além de preencher os campos e clicar de novo no botão vermelho.

Agora é o momento de escolher o cartão pré-pago, de crédito ou débito para que a cobrança seja feita. Por último é só confirmar os dados e a compra. Assim, a pessoa conseguirá navegar na Netflix normalmente.

Definindo nova residência

Quando a mensagem “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix” aparecer, basta clicar na opção “resolver problemas nesta TV”. E pode ser que tenha uma solicitação de confirmação para saber se a pessoa realmente é a que está pedindo alteração. Nesse momento ela deve escolher se essa confirmação deve ser enviada por SMS ou e-mail.

Se for por e-mail, basta abri-lo e clicar em “sim, sou eu”. Já no caso de SMS, será enviada uma mensagem com um link em anexo. Então, clicando no link a pessoa será levada para uma página da web onde irá confirmar a solicitação. E o link dura apenas 15 minutos antes de expirar.

Quando a confirmação for feita, basta clicar em “comece a assistir”. Com isso, a mudança de residência Netflix estará feita.

Informando uma viagem

No caso de a pessoa estar viajando, basta ela clicar em “estou viajando” e um código irá ser enviado, seja por e-mail ou SMS. No caso do e-mail, abra-o e selecione “obter código”. Depois disso, uma página irá se abrir com o código de quatro dígitos.

Se for por SMS, uma mensagem com o link irá ser enviada. E ela também expira em 15 minutos. Então, basta digitar o código informado para finalizar o processo.

Compartilhamento Netflix

Hardware

A Netflix cobra um taxa extra para as pessoas que dividem a conta com alguém que não mora na mesma casa. Com isso, a plataforma quer aumentar seus ganhos com as assinaturas. Mas é claro que isso não agradou em nada seus assinantes.

Essa taxa é de R$ 12,90 por usuário, além do valor normal da assinatura. Hoje, os pacotes variam de R$ 18,90 a R$ 55,90 e com esse acréscimo da taxa, o valor de uma assinatura pode ser de até R$ 69 mensais. Isso tendo somente uma outra pessoa fora da residência adicionada.

Essa taxa é somente para as pessoas que dividem a conta da plataforma com outras pessoas que não moram na mesma casa nos planos Padrão e Premium. Por exemplo, se uma pessoa divide a conta com um amigo que não mora na mesma casa, ela terá que pagar mais R$ 12,90.

Pagando essa taxa, é possível adicionar mais uma residência na conta, variando conforme o plano. Por exemplo:

Plano Padrão: R$ 39,90 + R$ 12,90 = R$ 52,80 (até um acesso extra)

Plano Premium: R$ 55,90 + R$ 12,90 = R$ 68,80 (até dois acessos extras)

No site da própria Netflix, a empresa pontua que no plano Padrão é possível adicionar somente um usuário extra com a taxa. Já no Premium é possível que duas residências sejam adicionadas.

Fonte: Olhar digital, Tecmundo

Imagens: Seletronic, Hardware

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