Entretenimento

Encontros Extraterrestres: nova série da Netflix traz relatos reais com ETs

0

A vida fora da Terra é um assunto que levanta várias discussões. Tendo os ETs características como pele verde com cabeças grandes ou não, existem aqueles que acreditam que não estamos sozinhos no espaço e aqueles que acham que vida fora do nosso planeta é totalmente impossível.

Até o momento, não se pode afirmar que ETs, de fato, não existem, ou que realmente existam. No entanto, conforme a tecnologia avança e mais relatos são dados a respeito de avistamentos de OVNIs e encontros com esses seres de outros planetas, tudo o que envolve essa possível vida fora da Terra atiça ainda mais a curiosidade das pessoas.

Essa curiosidade rende tanto, que a Netflix colocou em seu catálogo um documentário que faz a promessa de ir fundo nesse universo de mistérios. A produção se chama “Encontros Extraterrestres”.

Série

A série estreia dia 27 de setembro na plataforma e explora quatro narrativas surpreendentes de fenômenos de outro mundo. Cada um dos episódios contará uma história única que foi pesquisada de forma minuciosa e produzida de maneira cinematográfica.

Quem assistir à produção irá conhecer uma pequena cidade no Texas, onde as luzes estranhas iluminaram o céu; uma vila costeira no País de Gales que era assombrada por naves espaciais submersíveis; crianças em Zimbábue que tiveram um encontro com ETs; e uma usina nuclear no Japão, onde se acredita que houve interferência de uma inteligência não humana.

Além do tema, o que faz com que essa série seja interessante é a abordagem que ela adota. Isso porque, ao invés de ser baseada em especulações e teorias, as histórias são contadas na perspectiva de quem viveu as experiências, além de também ser embasada por depoimentos de cientistas e militares que dão uma visão mais equilibrada entre o científico e o pessoal.

Produção

Tecmundo

“Encontros Extraterrestres” é um projeto de colaboração da Netflix, Vice Studios, Boardwalk Pictures e Amblin TelevisionA Amblin Television foi fundada por grandes nomes como Steven Spielberg, Kathleen Kennedy e Frank Marshall e é reconhecida por conta de suas histórias envolvendo ETs, como por exemplo, o filme clássico “E.T. – O Extraterrestre” de 1982.

O objetivo dessa produção não é somente explorar esses fenômenos, mas também mostrar o profundo impacto que os encontros com ETs causaram nas vidas, não somente das pessoas que vivenciaram, como também das suas famílias e comunidades.

ETs

Sabemos que os ETs e suas aparições não são uma exclusividade dos EUA, ou de outros lugares fora do país, porque aqui no Brasil temos um dos casos mais famosos: o ET de Varginha. Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade entrou no mapa-múndi da ufologia depois que três garotas relataram ter ficado frente a frente com um extraterrestre. Essa história fez várias pessoas viajarem para a cidade mineira.

Mesmo tendo acontecido há quase 30 anos, o caso ainda intriga muitas pessoas. Tanto é que um cineasta norte-americano lançou em novembro de 2022 um documentário que resgata a história do famoso caso do ET de Varginha. O filme dele traz informações atualizadas, entrevistas com testemunhas oculares, além de depoimentos inéditos a respeito do ocorrido.

Esse caso ganhou repercussão no mundo todo quando as três garotas, entre 14 e 21 anos, deram uma entrevista para o “Fantástico”, contando que viram uma criatura estranha em plena luz do dia. O ser que elas avistaram estava encolhido perto de uma moita em um terreno baldio.

O documentário feito pelo norte-americano traz relatos de testemunhas que dizem existir evidências fotográficas do ET de Varginha. Além disso, a produção conta com um vídeo de 35 segundos da criatura.

A produção do cineasta e ufólogo americano James Fox se chama “Moment of Contact”, ou “Momento do Contato – O Caso Varginha”, e traz de volta o caso, mostrando que ele foi encoberto pelo exército brasileiro, e que os corpos e os destroços do acidente estão hoje sob a posse de militares dos EUA.

O filme conta com um militar brasileiro, que não se identifica, que diz ter participado do transporte do corpo de um dos alienígenas do Hospital Humanitas, em Varginha, para uma Base do Exército.

“Havia médicos, pessoas carregando pranchetas, analisando. Parecia que todos pareciam assustados com isso. E quando olhei vi algo diferente, uma criatura diferente, com a pele muito oleosa, muito óleo, tipo silicone. Vendo isso, fiquei com medo”, disse o militar.
Além dele, existem depoimentos de dois policiais que estavam dirigindo por uma estrada e dizem ter visto uma criatura correndo na frente do carro deles. O documentário também mostra que, na época do avistamento, um policial militar que capturou um dos seres com suas próprias mãos teria morrido por circunstâncias misteriosas depois de três semanas.

Fonte: Tecmundo,  Gizmodo

Imagens: YouTube, Tecmundo

Foto assustadora mostra família sorrindo e com os cabelos em pé momentos antes de ser atingida por um raio

Artigo anterior

Os homens gigantes existiam no nosso mundo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido