Curiosidades

Os 5 psicopatas mais famosos do cinema

0

Quem nunca ficou impressionado com a maldade (e a genialidade) de alguns assassinos e psicopatas criados pelo cinema? Alguns com personalidades enigmáticas e atraentes capazes de seduzir qualquer pessoa, outros totalmente alucinados e aterrorizantes, alguns psicopatas têm o poder de nos marcar com seus bordões e seus crimes atrozes na telona.

De jovens delinquentes até elegantes canibais, os psicopatas mais famosos do cinema ganharam ‘holofotes’ justamente por terem traços inesquecíveis.

O Ultra Curioso fez uma lista com os 5 psicopatas mais famosos do cinema, aquele dos quais nunca esquecemos quando conhecemos nos filmes (e que muita gente adora), e que arrancam gritos e olhares estupefatos e admirados de todo mundo.

1. Hannibal Lecter

anthony-hopkins-hannibal-lecter-37020614-500-580

Hannibal Lecter é um psicopata das telas do cinema que possui dois traços completamente marcantes: sua genialidade e sua comida preferida – carne humana.

Hannibal tem quatro livros dedicados a ele, cinco adaptações para o cinema e uma série em produção. O personagem foi criado pelo escritor Thomas Harris em “O Dragão Vermelho” de 1981, e seguiu seu curso em “O Silêncio dos Inocentes” (1988), Hannibal (1999), e por último em “Hannibal, a Origem do Mal” (2006). O Dr. Hannibal Lecter é famoso por ser um apreciador da carne humana e por ter um QI bem acima da média. Um verdadeiro ícone do gênero.

Frase marcante: “As cicatrizes nos ensinam que o passado foi real.”

2. Alex Delarge

orange mŽcanique a clockwork orange 1971 rŽal : Stanley Kubrick Malcolm Mc Dowell Collection Christophel

Alex Delarge tornou-se simplesmente um ícone idolatrado depois do filme ‘Laranja Mecânica’, do diretor Stanley Kubrick (adaptado da obra literária de Anthony Burgess). Interpretado pelo ator Malcolm McDowell, Alex teve a (bem-sucedida) missão de expressar a crueldade como uma experiência estética e avassaladora.

Alex e sua gangue tem prazer me três coisas: roubar, violentar e matar, sem qualquer culpa ou remorso. Seu método é a violência extrema, porém a sociedade futurística e distópica em que vive lhe paga na mesma moeda.

Frase marcante: “O mundo não pode estar cheio de pessoas como eu”.

3.  Patrick Bateman

3216121-1979030341-rjsug

 

Patrick Bateman pode ser considerado um psicopata narcisista e metrossexual. Apaixonado por si mesmo, a personalidade obsessiva de Patrick no filme ‘Psicopata Americano’ é um tema para se refletir. Ele vive uma vida superficialmente perfeita, graças ao cuidado intensivo de seu corpo, a ostentação de roupas caras e o acesso às tecnologias de última geração. Culto e bem-sucedido nos negócios, Patrick é capaz de perder o controle porque um colega tem um cartão de visita melhor que o seu.

O filme é baseado no livro homônimo de 1991, do autor Bret Easton Ellis onde o mesmo narra na primeira pessoa a loucura e o vazio existencial que o homem moderno pode chegar a sentir.

Frase marcante: “Não toque em meu relógio” para a mulher com quem estava fazendo sexo.

4. O coringa

coringa-Heath-Ledger

 

O ator Heath Ledger elevou o perfil do típico inimigo do Batman a um novo patamar, bem longe das atuações anteriores – grotescas e superficiais. O coringa é um sociopata que comete crimes exclusivamente por um motivo: causar o caos.

As cicatrizes em sua boca são um mistério: ele sempre conta uma história diferente sobre a origem delas.

Frase marcante: “Why so serious?” (Por que tão sério?)

5. Jack Torrance “Johnny”

2692381-the_shining

 

Jack Torrance entrou para a história do cinema como um dos psicopatas mais complexos e amados. No filme O Iluminado, baseado na obra de Stephen King e produzido e dirigido por Stanley Kubrick, Jack Nicholson dá vida a esse escritor alcoólatra acometido pela ‘febre da cabana’. Com uma machado e uma expressão de meter medo em qualquer um, Jack é simplesmente um psicopata e tanto.

Frase marcante: “Here’s Johnny!” (Aqui está o Johnny!)

 

 

Para que servem aquelas capinhas brancas nos bancos dos ônibus?

Artigo anterior

4 animais que ajudaram a mudar a história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido