• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Para que servem aquelas capinhas brancas nos bancos dos ônibus?

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      06/07/15 às 16h20

Existem muitos itens no mundo nos quais as pessoas convivem mas que nunca param para pensar para que elas servem ou acabam usando de forma diferente das que elas foram criadas para serem utilizadas. Tem muitas coisas que passam despercebidas pelos olhos das pessoas.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já mostramos para você como funcionam alguns itens que você desconhecia da utilidade como a utilidade do furinho da caneta, por exemplo. Hoje nós vamos mostrar a você a utilidade de mais um item do cotidiano que muita gente, acreditamos, nunca parou para pensar a utilidade ou para que serve. Nessa matéria, vamos te mostrar a utilidade de um item presente no cotidiano de muitas pessoas que viajam ou utilizam ônibus para se locomover: a capinha que cobre o banco do ônibus. Afinal, para que servem essas capinhas nos bancos dos ônibus? Você já utilizou ela alguma vez na sua vida? Você sabe para que serve?

Confira :

 

A utilidade da capa

banco

Ela é utilizada como uma espécie de "proteção" para os bancos não rasgarem, sujarem ou algum engraçadinho viajante rasgar, segundo os relatos de muitos viajantes e usuários de terminais rodoviários. Mas se engana você que pensa ou já imaginou esse tipo de coisa. A utilidade da capinha para o banco é outra e, provavelmente, você não sabia ou nunca utilizou da forma com que foi feita para tal atividade.

A verdadeira utilidade

1516298_592256144229668_1485440957_a

Essa foto de capa de ônibus que cobre a parte superior dos bancos carrega uma solução para um dos seus maiores problemas de viagem: o sono. Sim, o sono. Ela serve para que você fixe sua cabeça e possa deitar e relaxar sem ficar balançando de um lado para o outro enquanto o "buzão" faz suas curvas na estrada.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+