Entretenimento

Os posts mais curtidos do Twitter

0

Com o passar do tempo nós fomos tendo cada vez mais redes sociais. Isso permitiu uma interação entre pessoas comuns, empresas e até mesmo celebridades. Dentre as redes sociais que deixam essa proximidade maior temos o Twitter. A rede social foi criada em 2006 e desde então não parou de crescer.

De acordo com o Website Rating, que fornece estatísticas de marketing online, o Twitter tem 330 milhões de usuários ativos no mundo todo. Desses, 19 milhões são do Brasil . Com toda essa quantidade de pessoas usando a rede social do passarinho, por dia são enviados 500 milhões de tweets. E a cada minuto, 350 mil são enviados.

Anualmente são postados aproximadamente 200 bilhões de tweets. E entre o primeiro postado e o bilionésimo a distância entre eles é de três anos, dois meses e um dia.

Claro que entre tantas postagens, feitas por pessoas comuns ou celebridades, algumas se destacam como sendo as mais curtidas do Twitter. Você sabe quais são os posts mais curtidos da história da rede social? Mostramos aqui.

Macaulay Culkin: 3,1 milhões de curtidas

O eterno Kevin de “Esqueceram de Mim” twettou em agosto de 2020 que estava completando 40 anos. E claro que isso fez com que muitas pessoas se sentisse velhas. “Ei, gente, quer se sentir velho? Tenho 40 anos. De nada”, postou ele.

O choque foi tão grande que esse tweet teve 3,1 milhões de curtidas.

Elon Musk: 3,2 milhões de curtidas

Entre os posts mais curtidos do Twitter está um feito pelo homem mais rico do mundo e futuro dono na rede social. Musk recebeu 3,2 milhões de curtidas quando tweetou sobre os rumores da compra da rede social.

“Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, ele escreveu em abril desse ano.

No dia seguinte a esse tweet foi divulgado o valor pelo qual ele comprou a plataforma: 44 bilhões de dólares.

Andy Milonakis: 3,5 milhões de curtidas

Em maio de 2020 o mundo estava um caos, principalmente por conta da pandemia, mas nos EUA também tinha acabado de acontecer o assassinato de George Floyd. Nessa época, o comediante americano Andy Milonakis postou um tweet com uma vontade de muita gente no momento, de sumir do planeta.

“Parabéns aos Astronautas que deixaram a Terra hoje. Boa escolha”, dizia o tweet que teve 3,5 milhões de curtidas.

Barack Obama: 3,7 milhões de curtidas

No dia 26 de janeiro de 2020, Barack Obama twittou suas condolências pela morte de Kobe Bryant, lenda do basquete norte-americano que morreu em um acidente de helicóptero.

“Kobe era uma lenda na quadra e estava apenas começando o que seria tão significativo quanto um segundo ato. Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Michelle e eu mandamos amor e orações para Vanessa [viúva do Kobe] e toda a família do Bryant em um dia impensável”, escreveu o ex-presidente dos EUA.

Joe Biden: 3,9 milhões de curtidas

O quarto post mais curtido da história do Twitter é o do atual presidente dos EUA que comemorou sua posse em um tweet. “É um novo dia na América”, twittou Biden. Esse simples post lhe rendeu 3,9 milhões de curtidas.

Barack Obama: 4,1 milhões de curtidas

Obama tem mais de um tweet figurando entre os mais curtidos da história da rede social. Em agosto de 2017, um post dele viralizou depois da morte de uma mulher de 32 anos, atingida por um carro lançado contra a multidão por um supremacista branco em Charlottesville, na Virgínia, EUA.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião”, disse Obama.

O tweet citando o falecido líder sul-africano Nelson Mandela redeu a Obama 4,1 milhões de likes.

Elon Musk: 6,3 milhões de curtidas

Assim como Obama, Musk também figura mais de uma vez entre os posts mais curtidos. Dois dias depois de ele ter anunciado a compra do Twitter, o bilionário usou seu perfil para fazer piada sobre comprar a Coca-Cola e voltar com a cocaína em sua fórmula que foi retirada em 1903.

“A próxima compra será Coca-Cola, e então vou colocar a cocaína de volta nela”, escreveu Musk no tweet que teve 6,3 milhões de curtidas.

Chadwick Boseman: 7,1 milhões de curtidas

Em 2020, a morte de Chadwick Boseman, ator, diretor e roteirista, que encantou o mundo todo interpretando o Pantera Negra, chocou o mundo todo. Depois de quatro anos lutando contra um câncer de cólon, ele faleceu aos 43 anos.

O post confirmando a morte do ator é o mais curtido da história do Twitter, com 7,1 milhões de curtidas.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de colo de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’. Ele morreu em casa, com sua esposa e família ao lado. A família agradece pelo amor e orações, e pede que vocês continuem a respeitar sua privacidade durante esse momento difícil”, dizia o tweet.

Casimiro: 1,3 milhão de curtidas

No Brasil, o tweet mais curtido da história foi feito bem recentemente. Na segunda-feira, o influenciador usou seu perfil no Twitter para desmentir uma montagem feita por Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Os seguidores alertaram Casimiro sobre o caso que lamentou a montagem e declarou (ou redeclarou) voto a Lula. “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, escreveu ele em sua postagem que já soma 1,3 milhão de curtidas.

Fonte: Inset, Terra

Imagens: Twitter

Homem é assassinado após acreditar que canto de pássaro é pressagio de morte

Artigo anterior

Alemanha quer estrangeiros e você pode ser um ótimo candidato

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido