Notícias

Passeio de Ferrari e Lamborghini termina em acidente com 2 mortos na Sardenha

0

Um passeio luxuoso pela Sardenha, uma ilha italiana no Mar Mediterrâneo, resultou em tragédia quando dois carros de alto padrão, uma Ferrari e Lamborghini, colidiram, deixando duas pessoas mortas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um Lamborghini azul tenta ultrapassar uma van branca, enquanto uma Ferrari vermelha também tenta acelerar pela esquerda. O resultado foi uma colisão que levou ao capotamento da van.

Segundo o DailyMail, dois turistas suíços, de 63 e 67 anos, que estavam na Ferrari, morreram carbonizados. Os ocupantes do Lamborghini e da van ficaram feridos e foram hospitalizados.

O incidente ocorreu durante o “Sardinia Supercar Experience”, um evento em que entusiastas atravessam a ilha em modelos de Ferrari e Lamborghini, participando de visitas turísticas.

O custo da viagem para aqueles que possuem seus próprios carros esportivos é de £ 10.409 (cerca de R$ 64 mil). Para quem prefere alugar uma Ferrari SF90, o valor pode chegar a £ 21.515 (R$ 132 mil), de acordo com a reportagem.

Limite de velocidade

Apesar da experiência com Ferrari e Lamborghini, existe um limite de velocidade em áreas urbanas que precisa ser respeitado por um momento.

Isso porque, em média, varia de 40 km/h a 60 km/h, dependendo do país e das regulamentações. Além disso, também podem chegar a 120 km/h nas estradas e rodovias de acesso, mas acima disso, raramente os motoristas podem passar.

Esses limites são estabelecidos levando em consideração diversos fatores, e a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas é a principal preocupação.

A razão é a necessidade de equilibrar a eficiência do tráfego com a segurança pública.

Velocidades mais baixas permitem tempos de reação mais rápidos em situações de emergência, reduzem a gravidade dos acidentes e aumentam as chances de sobrevivência em caso de colisões.

Além disso, em áreas urbanas, há uma mistura intensa de tráfego, com pedestres e ciclistas compartilhando o espaço com veículos motorizados.

Dessa forma, torna-se essencial limitar as velocidades para garantir a coexistência segura.

Claro, algumas pessoas são contra a imposição de limites de velocidade mais baixos, deixando de aproveitar experiências relacionadas a corridas.

Contudo, isso também contribui para a redução da poluição do ar, diminui o ruído e promove um ambiente urbano mais sustentável.

Ainda, esses limites podem sofrer reajustes com base em estudos de engenharia de tráfego, desde que sigam fatores especiais de localidade, segurança e tipo de estrada.

Via IstoÉ

Dilema para Ferrari e Lamborghini

Nessa condição de restrição de velocidade, experiências com Ferrari e Lamborghini se comprometem, justificadamente.

Essa colisão destaca um dilema inerente aos carros de luxo e supercarros, projetados para desempenho de alta octanagem em ambientes controlados, como pistas de corrida.

Enquanto essas máquinas são grandes criações da engenharia automotiva, sua potência e velocidade muitas vezes excedem em muito a indicação certa para as ruas com maior movimento nas cidades.

A Sardinia Supercar Experience, que oferece uma experiência diferenciada para entusiastas desses veículos, destaca a tensão entre o desejo de aproveitar ao máximo o potencial desses carros de alto desempenho e a necessidade de reconhecer as limitações das condições urbanas.

A alta velocidade em estradas públicas pode resultar em consequências desastrosas, como testemunhamos neste acidente, especialmente onde a densidade de tráfego e a presença de pedestres são uma constante.

Assim, é um lembrete de que, embora esses carros tenham o que é preciso para proporcionar emoções fortes em ambientes controlados, o mesmo poder que os torna emocionantes nas pistas pode se tornar perigoso nas ruas da cidade.

Assim, a necessidade de equilibrar o desejo de velocidade com a responsabilidade nas vias urbanas é crucial para garantir a segurança de todos os usuários da estrada.

 

Fonte: IstoÉ

Imagens: IstoÉ,

Justiça condena mulher bêbada que assediou menino de 13 anos: ‘Vou montar em você até de manhã’

Artigo anterior

Telescópio Euclid encontra estrelas-guia e pode começar a estudar o Universo escuro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido