Notícias

Pebbles, cachorra mais velha do mundo, morre aos 22 anos

0

A cachorrinha Pebbles, que entrou para o Guinness World Records em maio deste ano como a cadela mais velha do mundo, morreu na última segunda-feira (03/10).

A toy fox terrier tinha 22 anos e 6 meses. Ela nasceu em 28 de março de 2000. A morte foi informada por seus tutores, Bobby e Julie Gregory.

“Pebbles, dona do recorde mundial de cachorrinha mais velha do mundo, infelizmente faleceu na segunda-feira, dia 3 de outubro de 2022, às 8h16 da manhã. Pebbles faleceu de causas naturais pacificamente em sua casa e cercada por sua família”, começa o comunicado.

Em seguida, os tutores afirmam que a cachorra teve uma vida longa e feliz, cheia de amor. O comunicado ainda diz que a cadela teve “32 filhotes em sua vida com seu parceiro Rocky, que morreu em 2016”. 

“Ela passava seus dias curtindo música country e sendo amada. Ela gostava de experimentar novos alimentos, ela era mimada e, acima de tudo, ela era amada”, completa.

A nota finaliza afirmando que todos que conheciam Pebbles amavam a cachorrinha.

“Ela fará muita falta. Obrigada a todos por seu amor e apoio a Pebbles ao longo de sua vida e sua jornada. Ela estará para sempre em nossos corações.”

Cachorra mais velha do mundo pelo Guinness

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em maio, a cachorrinha Pebbles foi considerada o cão mais velho do mundo e recebeu o título pelo Guinness World Records, o livro de recordes mundiais.

Os tutores de Pebbles perceberam que ela poderia ser o cão mais velho do mundo no começo de 2020, quando o ex-recordista, Toby Keith, de 21 anos, foi anunciado.

Bobby Gregory começou a receber mensagens e ligações de familiares e amigos que viram as notícias. Logo em seguida, eles enviaram uma inscrição e, no final de maio deste ano, Pebbles se tornou a nova detentora do título do Guinness World Records.

Inclusive, o Guinness também lamentou a morte da cachorra:

Rotina

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Na época, Julie Gregory, afirmou que a rotina de cachorra era curiosa, ela preferia dormir durante o dia, com música country tocando ao fundo, e por volta das 17h acorda para comer e brincar durante a noite.

Ainda de acordo com Julie, Pebbles comemorou sua conquista com uma refeição especial e um banho de espuma quente.

Ao ser questionada sobre o segredo de Pebbles para a longevidade, a tutora disse: “Trate [seu animal de estimação] como família porque eles são. Dê a eles um ambiente feliz e positivo, tanto quanto possível, boa comida, limpeza cuidados de saúde adequados”.

Além disso, desde 2012, Pebbles seguia uma dieta de comida de gatos, por recomendação do veterinário. Isso porque o alimento dos felinos é mais rico em proteínas à base de carne do que comida de cachorro, disse Julie.

Amor à primeira vista 

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A família Gregory desejava adotar um cachorro de grande porte, no entanto, as coisas mudaram quando Bobby se deparou com Pebbles, que corria e pulava dentro da gaiola ao olhar para ele.

“Ela estava pulando e latindo tanto para Bobby que ele não teve escolha a não ser pegá-la no colo e dar uma olhada”, disse Julie. “Foi amor instantâneo no segundo em que os dois se conheceram”.

Logo após esse primeiro contato, o casal se encantou com a cadelinha e a adotou. Os donos também comentaram que Pebbles possuía mau-humor ao acordar cedo, mas era amorosa com todos ao seu redor.

“Pebbles esteve conosco em tudo; altos e baixos, bons e maus momentos. Ela sempre foi o farol de nossas vidas.”

Fonte: Metrópoles, CNN, NOSSA

Jovem se anuncia em outdoor para encontrar uma namorada

Artigo anterior

Saiba como manuscrito de Galileu Galilei virou embrulho de mortadela

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido