Curiosidades

Ponte de vidro mais longa do mundo ganha recorde do Guinness

0

Pontes podem se tornar verdadeiros pontos turísticos, ou no caso de algumas, já serem feitas para esse propósito. Como exemplo, tem-se essa ponte de vidro no Vietnã. A obra foi inaugurada no começo desse mês. Ela tem 632 metros de extensão, está suspensa entre duas montanhas e dá a quem caminha por ela a sensação de caminhar no vazio a aproximadamente 150 metros acima de uma floresta. Essa sensação é possível porque essa ponte é feita de vidro.

A ponte recebeu o nome de Bach Long, que significa dragão branco em vietnamita. Ela está localizada na província de Son La, no noroeste do país. A atração turística contorna um lado da montanha até terminar em uma ponte suspensa sobre um vale de tirar o fôlego.

Recorde

G1

Agora, no último sábado, essa ponte de vidro recebeu o título do recorde de ponte de vidro mais longa do mundo pelo Guinness. Além de ter recebido seu recorde, a atração foi aberta ao público com as bênçãos de uma dança do dragão.

Na abertura oficial para entregar a placa que certifica o reconhecimento do recorde, um representante do Livro Guinness dos Recordes estava presente na cerimônia.

A ponte Bach Long quebrou o recorde anterior que pertencia à construção chinesa de Guangdong, com seus 526 metros. Essa atração turística, que fica na província de Son La, foi inaugurada em abril, no entanto, ela só foi aberta ao público no último sábado.

A base de vidro temperado dessa ponte é de fabricação francesa e tem uma capacidade para aguentar até 450 pessoas por vez. Além disso, segundo os operadores, ela é a maior estrutura de vidro do mundo, e isso realmente foi confirmado com o recorde recebido.

Pontes

Flipar

Se você é uma pessoa que gosta de conhecer lugares inusitados, como por exemplo, pontes ao redor do mundo, existem várias outras além dessa de vidro. Cada ponte tem o seu atrativo e o que algumas têm em comum são a sua altura que pode se bem assustadora para várias pessoas. Ou seja, as pessoas que têm gefirofobia, que é fobia de pontes, não podem nem chegar perto delas.

Por exemplo, considerada a ponte mais alta do mundo se levando em conta a estrutura em si, está o Viaduto Millau. Essa ponte foi inaugurada no dia 14/12, há 17 anos. Ao todo, são 270 metros sobre o vão livre do rio Tarn.

Com seus 2.460 metros de extensão, ela é composta por oito trechos de aço, suportados por cabos escorados em sete pilares de concreto.

A segunda ponte mais alta do mundo é essa que fica em um desfiladeiro entre Yunnan e Guizhou. Essa ponte de 565,4 metros foi inaugurada em 2003. Ela é suspensa a uma altura equivalente a um prédio de 20 andares.

A Beipanjiang tem quatro pistas e faz parte de uma rede de novas rodovias para locais antes inacessíveis, através de terrenos acidentados.

Altas

Flipar

A terceira maior é a Sidu. A ponte foi inaugurada em 2009. Ao todo, ela tem 1.222 metros e fica na província de Hubei, na China. Ela é uma ponte pênsil e passa sobre o rio Sidu. Para que ela fosse construída, o governo gastou 85 milhões de euros, o equivalente a meio bilhão de reais.

Dentre as mais altas do mundo, está a Puente Baluarte. Ela liga os estados de Sinaloa e Durango, no oeste do México. A Puente Baluarte foi inaugurada em 2012. Ao todo, ela tem 1.124 metros de extensão e passa em cima do Rio Baluarte.

Fechando o top 5 de pontes mais altas do mundo, temos a chamada Baling. Ela passa em cima do rio que lhe dá seu nome e foi inaugurada em 2009, em Guizhou, na China. Ao todo, a estrutura tem 2.237 metros de extensão. Mas o curioso dela é que suas torres ficam a 1.088 metros de distância uma da outra e isso dá a impressão de que a ponte levita no ar.

Fonte: G1, Flipar

Imagens, G1, Flipar

Monalisa é atacada por visitante no Louvre

Matéria anterior

Médicos utilizam pele de tilápia para construção de canal vaginal

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos