Mundo Animal

Peixe-frankenstein causa polêmica na internet

0

Um “peixe-frankestein” foi encontrado pelo pescador norueguês Roman Fedorstov. Ele publicou o clique raro em sua conta no Instagram, após o estranho bicho ser capturado em uma rede de pesca na cidade russa de Murmansk.

A aparência estranha do animal, com textura “gelatinosa” e linhas no corpo que parecem de costura, chamou a atenção dos mais de 600 mil seguidores do noruegues na rede social. Fedorstov já era conhecido por compartilhar fotos de outras espécies inusitadas ao redor do mundo.

Mesmo que a aparência seja similar à de um monstro da literatura, especialistas apontaram que trata-se de um peixe quimeriforme, ou seja, um tipo de quimera. O “peixe-frankestein”, também conhecido como tubarão-fantasma, faz parte da família Chimaera, de acordo com o jornal New York Post, repercutido pelo UOL.

O tubarão-fantasma é um animal cartilaginoso extremamente raro. Esse peixe costuma viver em águas profundas, chegando a habitar áreas que estão entre 182 e 2,5 mil metros de profundidade. Por causa disso, a espécie quase nunca é vista pelo ser humano: foi apenas em 2016 que o primeiro registro em fotografia do peixe foi feito, segundo o National Geographic.

Reação dos internautas

Foto: Divulgação/Instagram/@rfedortsov_official_account

O registro raro provocou diversos tipos de reações nos milhares de comentários que Fedorstov recebeu em seu perfil no Instagram. Muitas pessoas ficaram chocadas com a aparência do peixe e compararam o animal com coisas que já conheciam.

“Parece um Pokémon”, comentou um dos usuários. Outro apontou que os olhos dele pareciam com os observados em anime, as famosas animações japonesas. “Deus deu tudo de si no orçamento dos olhos”, disse um terceiro.

No entanto, outras pessoas lamentaram a publicação do pescador, afirmando que ele estava documentando a “matança da beleza da natureza”. “É triste que a sua conta no Instagram documente a destruição dos oceanos”, disse um dos internautas. Outra pessoa ainda pediu que ele deixasse o peixe “em paz”.

Homem disputa peixe contra crocodilo na Austrália

Foto: Divulgação/ Instagram/ @nuffblokescotty

Outro episódio curioso envolvendo peixes aconteceu no dia 21 de abril, quando o australiano Scott Roscarel reuniu a família e amigos para passarem o dia à margem do rio Cahills Crossing. A expectativa era que o momento de descanso fosse calmo e relaxante. No entanto, ao fisgar um peixe, Scott teve que disputar o animal com um crocodilo de quatro metros que apareceu das profundezas da água.

Com isso, começou uma perseguição entre Roscarel e o réptil. O australiano puxou a vara de pescar para tentar resgatar o peixe do predador que se aproximava pelas águas.

Depois de escorregar e quase cair no lago, o pescador conseguiu proteger seu peixe, apesar do crocodilo ir até a terra firme em busca da refeição. As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

Momento de adrenalina

Foto: Divulgação/ Instagram/ @nuffblokescotty

Em entrevista ao jornal australiano NT News, Scott Roscarel comentou sobre o episódio. “Eu tive que manuseá-lo. Quando o peixe atingiu a borda da travessia, ele pulou e a linha ficou presa na frente da travessia”, disse o australiano.

O pescador ainda acrescentou que “tinha tanta adrenalina que não estava pensando direito naquela hora. Mas, percebi o quão perto o crocodilo estava e recuei. Eu quebrei minha vara no processo e peguei o peixe a tempo”.

Um fato que também chamou a atenção é que o pai de Roscarel estava ao seu lado. O homem ainda conseguiu recuperar seu boné que caiu ao lado do crocodilo. “Eu disse a ele: ‘O que você está fazendo cara? Eu tenho 15 [bonés] desses em casa, mas pai só tenho um'”.

Fonte: Aventuras na História

Esse câncer raro tem a dor nas costas como principal sintoma

Matéria anterior

O que é a Doença de Lyme de Justin Bieber

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos