Mundo Afora

Aranha gigante vira animal de estimação de australiano

0

Um australiano decidiu domesticar uma aranha caçadora enorme que encontrou em sua casa. O caso chamou atenção nas redes sociais e algumas pessoas até desconfiaram se a história era realmente verdade. O portal IFL Science confirmou a veracidade do fato.

“O nome dela é Charlotte, ela é um membro bem-vindo da família Gray na Austrália. Ela adora comer insetos e outras coisas”, disse uma usuária no Twitter, plataforma em que a aranha apareceu depois que o caso foi relatado pela primeira vez em um grupo privado no Facebook. 

O autor do post original foi Jake Gray, pai de duas crianças e tutor da aranha Charlotte. “As aranhas caçadoras sempre foram toleradas em nossa casa por conta da quantidade de baratas, e não usamos produtos químicos para matar os bichos”, afirmou Jake à IFL Science.

O homem passou a chamar o aracnídeo por nome de gente para deixar a presença de Charlotte menos assustadora dentro de casa. “Nós vimos Charlotte pela primeira vez há 12 meses e ela estava maior do que o normal”, contou o australiano, que espera vê-la crescer mais nos próximos meses. 

Mesmo que possa  parecer assustadora, esta aranha não oferece perigo a humanos, pois seu veneno é pouco lesivo e normalmente usado contra presas, como insetos e pequenos répteis.

“O que você deve fazer se encontrar uma grande aranha em seu carro ou sala de estar? Primeiro, controle-se! Ela não vai machucá-lo”, orienta a ecologista comportamental e especialista em aranhas, Linda S. Rayor, ao IFL Science.

Mulher abriga aranha gigante em casa e se recusa a matá-la por causa de amiga que tem medo

Foto: Ilustração

Também na Austrália, uma aranha-caçadora-gigante tornou-se uma inquilina especial de uma casa, a ponto da moradora do imóvel se recusar várias vezes a expulsá-la, não importa o quanto ela amedronte os convidados. O aracnídeo de estimação também ajuda a dona comendo insetos e até outras aranhas que podem invadir a residência.

A história de convivência harmoniosa foi contada de forma anônima por uma moradora de 26 anos da Austrália, que deixou uma aranha da espécie viver na casa dela, em Sydney, por duas semanas.

Durante o período, a aranha gigante foi nomeada como Simon. No post que relatou a experiência no Reddit, a mulher mostrou como Simon foi um problema para os convidados que ela recebia.

“Eu moro em Sydney, onde as aranhas-caçadoras são nossas aranhas domésticas comuns. Eu tenho uma (que chamei de Simon) no canto do teto da minha sala de estar, há cerca de 2 semanas. Longe o bastante para fazer ter medo de ficar no cômodo, e honestamente, ele não me incomoda. Ele pode relaxar lá pelo tempo que quiser, desde que continue comendo insetos menores e desde que eu possa vê-lo”, afirma a anônima no Reddit.

A fobia de aranhas

Foto: Ilustração

Foi nesse contexto de amizade entre a moradora e Simon que uma dupla de visitantes – Ben, um amigo da dona da casa, e Shay, a namorada dele – foi dormir na casa por algumas noites, depois de se mudarem para o país há poucos dias. 

A anônima disse que avisou sobre a aranha gigante e que não pretendia expulsá-la, mas Shay se descreveu como alguém com fobia de aranhas e tudo desandou depois de ela pedir para o animal ser morto.

“Eu disse que não, não me sinto confortável matando aranhas e ele [Simon] não está machucando você [a visitante]. Aparentemente, Ben não havia especificado quão grandes são as aranhas-caçadoras e Shay não sabia. Shay ficava nos dizendo que precisávamos matá-la.”

Além disso, quando a dona da casa citou que havia outras aranhas no imóvel, Shay ficou ainda mais nervosa. No fim da história, Ben e a autora do texto prenderam a aranha e a colocaram do lado de fora. 

Os comentaristas na publicação ficaram do lado da mulher que relatou a história. No entanto, a maioria concordou que também não desejaria uma aranha-caçadora por perto, o que impediria a maioria deles de dormir na casa por mais de uma noite.

O post descreve Simon como “de médio para pequeno”, além de “tímido com humanos” e um “ávido caçador”. 

Fonte: Uol, R7

O que é a síndrome do pânico? Condição que Wanessa Camargo tem

Matéria anterior

Esqueleto é achado em lago dos EUA e pode resolver crime dos anos 70

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications