Notícias

Pelé é intimado pela Justiça para realizar teste de paternidade

0

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) despachou uma carta precatória de intimação para que Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé, de 81 anos, faça um teste de paternidade. A ação que investiga a paternidade foi registrada por Maria do Socorro Azevedo na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O processo tramita sob segredo de Justiça em Itaquera (SP). No entanto, o pedido do teste foi encaminhado ao Fórum de Guarujá, no litoral de São Paulo, cidade onde o ex-jogador mora, para que o juiz determine a coleta do material biológico no domicílio de Pelé para o exame de DNA.

O juiz Renato Zanela Pandin e Cruz Gandini determinou no dia 18 de agosto a expedição de um ofício ao Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), que deve agendar uma data e hora para a coleta do material genético na casa de Pelé.

O documento também determina que logo depois do agendamento do exame, Pelé deve ser intimado pessoalmente para permanecer em casa na data e horário programados pelo Instituto. Porém, o juiz destacou que trata-se somente de uma coleta, isso porque a análise será feita em comarca diversa à do Guarujá.

Por meio de nota, a Defensoria Pública informou que atua em favor de Maria do Socorro Azevedo. No entanto, como se trata de um processo que corre sob segredo de Justiça, não pode fornecer qualquer informação em relação ao caso.

Na última segunda-feira (29), o ex-jogador fez uma publicação nas redes sociais em que desmente que não estaria bem de saúde. Na postagem, Pelé disse que está muito bem e tomando conta da saúde dele.

“Procedimento normal, comum e necessário”, diz advogado

Foto: Getty Images

O advogado de Pelé afirmou, na última quinta-feira (1°), que a intimação para que o ex-jogador seja submetido a um teste de paternidade é um procedimento normal.

Para o G1, o advogado Paulo Gustavo Arantes disse que o processo corre em segredo de Justiça, no entanto, com todos os trâmites ocorrendo de forma regular. Ainda de acordo com o advogado, ele não irá recorrer da decisão.

“Em toda e qualquer ação de investigação de paternidade existe a necessidade do exame de DNA. Procedimento normal, comum e necessário.”

Filhos de Pelé

Foto: Fábio Motta/ Estadão Conteúdo

Pelé é pai de sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador foi casado com Rosemeri Cholbi, com quem teve três filhos: Edinho, Jennifer e Kelly. 

Já o segundo casamento do ex-jogador foi com a cantora gospel Assíria Nascimento, com quem teve Joshua e Celeste. No ano de 2016, Pelé se casou com a empresária Marcia Cibele Aoki em uma casa de eventos em Guarujá.

No ano de 1991, Sandra Regina Machado, então com 27 anos, entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé. Em 1992, um exame de DNA provou que Sandra é filha do ex-jogador. No entanto, a ação que teve recursos que se estenderam por mais 4 anos e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a paternidade e negou o pedido de um novo exame de paternidade.

Em 1996, Sandra acrescentou “Arantes do Nascimento” no sobrenome e recebeu a nova certidão de nascimento. Ela nasceu em Guarujá fruto do relacionamento da empregada doméstica Anízia Machado com o ex-jogador. Mesmo após o fim da batalha judicial, Pelé preferiu não se aproximar da filha. Além disso, o ex-atleta criticou o fato de Sandra ter esperado muito tempo para exigir o reconhecimento da paternidade.

Diferente de Sandra, a fisioterapeuta Flávia Kurtz foi apresentada publicamente como filha de Pelé em 2002, sem necessidade de processar o pai. O ex-jogador se envolveu com a mãe de Flávia em 1969, durante uma viagem a Porto Alegre.

Fonte: G1

Herdeira da Basf nega que rejeitará herança da família e explica intenção

Artigo anterior

Tumor com cerca de 46 kg é retirado de mulher em cirurgia de emergência

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido