Passamos cada vez mais conectados à internet e isso não é novidade para ninguém. Até mesmo crianças estão dedicando horas e horas dos seus dias a esse universo virtual. Isso porque a internet facilita cada vez mais as nossas vidas. Podemos, hoje em dia, realizar quase todos os serviços bancários com apenas um click, por exemplo. Além disso, nos mantemos bem informados e recebemos informações do que aconteceu do outro lado do mundo em questão de segundos. E, não menos importante, ficamos ligados às pessoas que acabam virando memes nas redes, o que nos traz uma enorme alegria.

Quem tem o hábito de ficar muito tempo nas redes sociais, costuma acompanhar as novidades do mundo virtual. Assim, testemunham o nascimento de algum ou, melhor ainda, de vários memes. Diversos deles são inspirados em personalidades. Parte delas conseguem se manter no auge por bastante tempo. No entanto, a maioria cai no esquecimento rapidamente. De qualquer forma, seja por muito ou por pouco tempo, o importante é que elas fazem muitas pessoas rirem. E, foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou o que aconteceu com algumas pessoas que viraram meme na internet. Confira conosco.

O que aconteceu com essas pessoas que viraram memes na internet?

1 - Yao Ming

Os famosos são mais propensos ainda a virar meme. Isso aconteceu com o jogador de basquete Yao Ming. O profissional teve sua expressão facial transformada em comic. Apesar de grande sucesso que esse meme fez na internet, ele foi esquecido pouco tempo depois. Ming foi a maior estrela chinesa na NBA, liga de basquete americano. O jogador se aposentou em 2011 e hoje dirige a Associação de Basquete da República Popular da China.

Publicidade
continue a leitura

2 - Rebecca Black

Rebecca se tornou um dos maiores memes em 2011. Isso aconteceu quando saiu o vídeo musical da adolescente em uma festa de amigos. O mesmo teve milhões de visualizações em pouco tempo, se tornando um dos maiores sucessos da época. A letra e a interpretação tinham o que era necessário para transformar o vídeo em sensação. No entanto, a música é extremamente grudenta e não sai da cabeça. Black tinha 14 anos na época e voltou ao mundo musical alguns anos depois, mais madura e com singles melhores, como Self Sabotage e Closer.

3 - Psy

Psy é dono do, talvez, maior sucesso de 2012, Gangnam Style. Park Jae-sang é o artista coreano conhecido como Psy que quebrou a internet com o vídeo mais visto do ano. Ele ainda entrou para o livro dos recordes como vídeo que recebeu mais curtidas na história do YouTube na época. Psy continua no mundo da música e já tem 9 discos, ainda sendo um dos artistas mais famosos na Coréia do Sul.

Publicidade
continue a leitura

4 - Doge

Caras e bocas de animais são ótimos memes. A foto da cachorrinha Kabosu, popularmente conhecida como Doge, foi um grande sucesso. Em 2010, a professora Atsuko Sato publicou a imagem do animal no seu blog. Da noite pro dia, todo mundo estava compartilhando.Kabosu foi resgatada e virou uma estrela na internet. Todo o dinheiro que ganhou com sua imagem, foi doado para organizações de proteção aos animais. Hoje o animal vive com três irmãos felinos.

5 - Laranja irritante

Publicidade
continue a leitura

Uma fruta com olhos, boca, dentes e uma voz. Em 2009, a laranja ficou popular por incomodar outras frutas e objetos de cozinha. O sucesso foi tanto que a empresa Gagfilms criou sua própria série e um canal alternativo para jogos. Hoje, a fruta já não faz mais sucesso, mas o canal continua ativo no YouTube.

6 - Namorada sinistra

Quando "Boyfriend", música de Justin Bieber era um grande sucesso, uma fã fez uma paródia que se tornou viral na internet. Laina Morris, conhecida como "namorada sinistra", ficou famosa por sua expressão peculiar. Ela rodou o mundo sendo um dos memes mais populares de sua época. Aproveitando o grande sucesso, tornou-se youtuber e seu canal conta atualmente com mais de um milhões de seguidores. Por causa de problemas pessoais, se afastou da internet e, em 2019, fez um vídeo explicando o motivo. Laine agora está focada no TikTok.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 06/10/20 11h18