icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 looks incríveis dos famosos de moda sustentável

POR Bruno Dias EM Entretenimento 06/10/20 às 11h26

capa do post 7 looks incríveis dos famosos de moda sustentável

Em meio às sacolas reutilizáveis, fraldas de pano, consumo consciente, sustentabilidade, e tudo mais, muita gente já tem se engajado nessa missão de salvar o mundo. Em síntese, indústrias inteiras surgiram para atender essa necessidade, sendo socialmente responsáveis. Tudo isso têm o intuito de deixar um mundo melhor para as futuras gerações.

A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. De acordo com os dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), ela, sozinha, é responsável por 10% das emissões globais anuais de carbono.

Felizmente, cada vez  mais as pessoas estão se conscientizando com relação ao consumo consciente e combatendo o desperdício. Tudo isso para evita a degradação do meio ambiente e defender o direito dos animais.

Do mesmo modo, várias celebridades tem feito campanha para uma moda mais sustentável. Inclusive, várias marcas de luxo já criaram roupas eco-friendly. Mostramos aqui alguns looks sustentáveis das celebridades.

1 - Gisele Bündchen

No Met Gala de 2017, para o Green Carpet Challenge, nossa top brasileira usou um look feito pela estilista Stella McCartney. O vestido era feito a partir de seda orgânica certificada. E ainda tinha bordados de pedras de vidro.

Igualmente, no Met Gala de 2018, Gisele usou um look ecológico da Versace. Basicamente, o vestido era feito de seda orgânica e plástico reciclado.

2 - Emma Watson

Ela é uma das maiores defensoras da moda ética. Em 2015, Emma também participou do Green Carpet Challenge. Entretanto, o desafio era basicamente que as celebridades usassem uma peça sustentável no tapete vermelho.

Portanto, ela usou um vestido feito por Emilia Wickstead na première do filme "A Bela e a Fera", em 2017. Além disso, Emma até criou uma conta no Instagram, onde postava seus looks sustentáveis. Uma delas foi seu vestido do Met Gala de 2016 que a Calvin Klein fez. A roupa era feita de garrafas plásticas usadas.

3 - Miley Cyrus

Miley é ativista pelo direito dos animais. Além disso, ela também é adepta da moda consciente. No Met Gala de 2018, a cantora usou um vestido Stella McCartney, que é uma das estilistas pioneiras na moda sustentável.

4 - Kate e Rooney Mara

As irmãs e atrizes são grandes defensoras da moda vegana. Tanto que, em 2018, Rooney e uma amiga lançaram uma marca desse gênero. Chamada "Hiraeth", a marca foi inspirada na paixão da dupla por design de alta qualidade. Obviamente, também contra a indústria com animais.

5 - Anne Hathaway

Em 2017, Anne usou o Instagram do seu estilista para falar que usaria apenas moda sustentável nas premières do filme "Colossal". Em suma, entre os vestidos, estão o modelo Armani Privé, de 2016, e um vestido de 20 dólares que ela comprou em um brechó.

6 - Olivia Wilde

A atriz é co-fundadora da organização Conscious Commerce. Além disso, ela fez parceria com a H&M em 2016, para lançar uma coleção de consumo consciente.

Em uma entrevista, Wilde explicou que o conceito de responsabilidade ecológica é mais simples do que as pessoas imaginam. Basicamente, a ideia é buscar o conhecimento sobre como a peça foi feita, quais os materiais foram usados e quem fez a roupa.

7 - Paris Jackson

A filha de Michael Jackson também foi ao Met Gala de 2018 usando um look vegano e sustentável. Em suma, a roupa foi feita por Stella McCartney. Posteriormente, Paris usou seu Twitter para dizer que acredita que é apenas uma questão de tempo para que outras grifes comecem a não aderir a práticas anti-cruéis com animais.

 


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest