Mundo Animal

Pet shop recebe lhama para tomar banho e fotos fofas viralizam

0

Um pet shop, em teoria, é um lugar para qualquer tipo de pet que uma pessoa tiver. No entanto, o que estamos mais acostumados a ver são cães e gatos. Por isso que quando um animal fora do comum aparece, a maioria das pessoas tem um espanto e um encantamento ao mesmo tempo. Como por exemplo, no caso desse pet shop que recebeu uma lhama para tomar banho.

Os atendentes do pet shop Bubble-Bath, em Londrina, no Paraná, ficaram surpresos quando viram a lhama entrando no estabelecimento. O animal se chama Kiki e tem somente seis meses de vida.

Uma das funcionárias do pet shot, Isabella, contou em entrevista que a lhama não conquistou somente os atendentes do estabelecimento, mas também todas as pessoas que estavam lá no momento. Segundo ela, a personalidade do animal cativou todos.

Pet shop

Como o “cliente” foi bem inusitado, o pet shop publicou um vídeo em seu Instagram e TikTok mostrando como foi o atendimento da lhama. O post teve mais de seis milhões de visualizações e 420 mil curtidas. “Agora, fiquei querendo ter uma lhama”, disse um internauta nos comentários. “Mais comportada que muito doguinho”, brincou outro.

“O post está alcançando números que não imaginávamos”, concluiu Isabella.

Lhama

G1

Essa não é a primeira vez que Kiki viraliza. Isso porque seu tutor,  João Vitor Tolardo, de 24 anos, também viralizou nas redes sociais depois de mostrar a rotina inusitada da sua lhama que na época tinha somente quatro meses.

Em entrevista, o empresário, que tem milhares de visualizações em seus vídeos nas redes sociais, disse que Kiki, que pode chegar até 1,80 metros de altura, é bem dócil.

“É uma lhama macho, chamada Kiki. É um animal que eu quero ter para a vida toda. Muito amoroso, dócil, companheiro, inteligente. Ele ainda tem quatro meses, mas pode chegar a 1,80 metro de altura. Ele é muito apegado. Ele é como um cachorro, um animal doméstico. Nunca tive problemas”, disse o dono do pet.

Ainda segundo João Vitor, o animal ainda não precisou ser adestrado e sua alimentação não é uma coisa difícil. Por conta de Kiki ainda ser um bebê, muitas vezes ele mama, podendo tomar até cinco mamadeiras por dia.

“Como eles são animais muito inteligentes, ele não demanda muita atenção. Eu nunca precisei adestrar. Ele tem o lugar dele para fazer as necessidades, ele se acostuma com o espaço. A alimentação também não é difícil. Ele mama umas quatro ou cinco vezes por dia e a ração adequada é a de coelho e porquinho da índia. E são ruminantes, ficam comendo grama o dia inteiro”, explicou.

Além da lhama, João Vitor também tem um cachorro, um pastor de shetland que se chama Hassan. “Eles são grudados, são irmãos”, disse ele.

Pode ser estranho pensar em uma lhama como animal de estimação, mas segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as lhamas são consideradas animais domésticos em território nacional, o que dispensa autorização para a criação ou comercialização desses animais.

Dúvidas

G1

Claro que João recebe várias dúvidas a respeito do seu pet incomum. Uma das que as pessoas mais perguntam é se ele já cuspiu. De acordo com o empresário, ele nunca passou por essa situação com Kiki. No entanto, a lhama anterior de João Vitor, Kronk, já cuspiu duas vezes.

“Ele é minha segunda lhama. Eu tinha o Kronk, que faleceu em março. Foi meu primeiro contato com esse animal. O Kronk cuspiu umas duas vezes, só que isso acontece quando eles ficam muito incomodados. É um instinto de defesa. Com o Kiki, nunca aconteceu. Nunca tive problema”, contou.

Além de ser um sucesso nas redes sociais, Kiki é uma celebridade no Paraná. De acordo com João Vitor, de 100 pessoas que passam por ele e sua lhama, 98 pedem para tirar foto com o animal.

“Eu levo o Kiki comigo para tudo quanto é lugar. Ele fica deitado na parte de trás do carro e coloco os dois cintos de segurança. Ele é sociável, não se assusta. Eu já fui em festa e levei ele. Deixei no meio do povo. É uma repercussão absurda. Ele não se incomoda com som, nem com a presença das pessoas. Poucas pessoas ficam incomodadas. Elas ficam curiosas”, afirmou ele.

Fonte: Metrópoles, G1

Imagens: Instagram, G1

A história real de Sissi, imperatriz que inspirou nova série

Artigo anterior

Bruna Surfistinha revela que não conseguiu apoio para anunciar gravidez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido