icone menu logo logo-fatosnerd.png


Pokémon surpreende os fãs com referência a Boruto

POR Letícia Dias EM Notícias 01/07/19 às 16h46

capa do post Pokémon surpreende os fãs com referência a Boruto

À essa altura do campeonato, já percebemos que Pokémon, assim como vários outros animes e mangás, não tem medo de fazer referências à outras obras. No passado, a série já fez insinuações à várias franquias, como Naruto. Todavia, dessa vez, Pokémon: A Série Sol e Lua se superou. No último fim de semana, um teaser do anime foi ao ar e os fãs não deixaram um detalhe diferente no Pikachu passar despercebido.

No Twitter, foram divulgadas informações sobre o próximo episódio da série e os usuários foram apresentados à uma nova treinadora apaixonada por Pikachu e que, além disso, luta com o monstrinho elétrico. O que realmente chamou atenção foi que esse Pokémon se parece muito com um ninja conhecido, chamado Boruto.

Na imagem mostrada acima, pudemos ver que o penteado do monstrinho de bolso é inegavelmente notável. Além da coloração e estilo do corte de cabelo, a conexão entre o Pikachu e Boruto Uzumaki é aprofundada pelo fato de que o chakra elementar mais utilizado pelo ninja ser o raio. Não é a primeira vez que Pokémon referencia Naruto. Há pouco tempo atrás, os fãs foram agraciados com um treinador Pokémon  que aludia a outro shinobi da Vila Oculta da Folha, Rock Lee. Agora Boruto apareceu de novo no anime através de um cômico easter egg.

Referências são a alma do negócio

Na sua busca pelo enaltecimento de animes contemporâneos, a série Sol e Lua tem acenado para outros clássicos. Há dois meses atrás, o novo episódio da produção do estúdio Team Kato mostrou um treinador que mesclava características de Rock Lee e Naruto. O personagem apareceu vestindo uniforme azul, bandana e pesos laranjas nos pulsos e tornozelos. O look ninja ficou ainda mais completo com os risquinhos no rosto e olhos redondos. Sem contar que a pose de jutsu torna a referência inegável.

A série Pokémon: Sol e Lua é mais um capítulo da jornada de Ash Ketchum para se tornar um Mestre Pokémon. O treinador, juntamente com Pikachu, decide explorar a região de Alola. Novos Pokémon, pessoas e aprendizados estão presentes no anime. Localizada em território havaiano, Alola conta com alguns Pokémon lendários e extra dimensionais, conhecidos como Ultra Beasts. Os Ultra Beasts precisam de treinadores Pokémon especializados, conhecidos como Ultra Guardians. Os guardiões são responsáveis por procurá-los e fazê-los retornarem à sua dimensão original.

Essa não é a primeira vez que Pokémon prestou homenagem a famosos títulos de anime. Além de NarutoNeon Genesis Evangelion e Pretty Cure também foram homenageados no ano passado. E então, o que achou? Qual sua aposta para o próximo easter egg do anime? Conhece outras produções que foram homenageadas? Curtiu o penteado do Pikachu? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest