Criada em 1995, Pokémon é uma das franquias comerciais e de marca mais bem sucedidas de todos os tempos.  O que começou como um par de jogos lançados para Gameboy, hoje se estende a mais jogos, cartas colecionáveis, filmes, mangás e séries televisivas. Por ser conhecida mundialmente, vários fãs ao redor do mundo se encantaram com os monstrinhos das pokébolas.

E claro, quando falamos em Pokémon, não poderíamos esquecer de seu maior representante, o Pikachu. A fama do personagem é tão grande que ele se tornou uma espécie de mascote não apenas da franquia, como de todo o Japão. Pensando nisso, fizemos uma lista de 7 coisas que você não fazia ideia sobre o Pikachu. Se liga aí:

1- Pikachu sofre lavagem cerebral constantemente

Quem conhece o anime de Pokémon sabe que a Equipe Rocket nunca desiste de seus planos. Aparentemente, a lavagem cerebral é uma das táticas preferidas dos vilões. E claro, o Pikachu de Ash é um dos alvos favoritos da organização. Mas eles não foram os únicos a mexer na mente do pobre Pokémon. Uma das vezes em que isso aconteceu foi quando um Malamar tirou sua consciência e o Drowzee de Cassidy o colocou contra Ash. Algo parecido aconteceu quando o Pikachu usou o orbe azul para tentar controlar Kyogre. Não deu muito certo e ele ficou agressivo, com olhos vermelhos e tudo.

2- Pikachu tem impostores

Com a chegada dos jogos Sun & Moon, fomos introduzidos a Mimikyu. O visual do novo Pokémon lembra muito o de Pikachu, mas de uma forma fantasmagórica. Ninguém sabe sua verdadeira forma, e o que levou Mimikyu a se transformar no mascote foi o fato de ele ser um Pokémon bem solitário. Ele achou que faria mais amizades caso se disfarçasse de Pikachu. Que dó!

3- Pikachu tem medo de Pokébolas

Nunca se perguntou por que Pikachu sempre anda ao lado de Ash e nunca dentro de uma pokébola? O companheiro de Ash na verdade tem medo das esferas claustrofóbicas. Não se sabe o motivo por trás desta estranha fobia, mas já a presenciamos em vários momentos. Tanto no episodio Snow Way Out quanto no filme Mewtwo Contra-Ataca, quando Mewtwo tenta capturar Pikachu.

4- Passado de Pikachu é desconhecido

Seja nos jogos ou mesmo no anime, nunca paramos pra pensar nas origens dos Pokémon. Quem acompanhou desde o início, sabe que Ash não capturou Pikachu, mas o ganhou do Professor Carvalho. No começo, o Pokémon ainda se mostrava relutante a Ash. Talvez seu antigo treinador não era bom, talvez tivesse passado por algum sofrimento... não sabemos. Até o momento, não há mais informações sobre seu passado.

5- Temperamento agressivo de Pikachu

Muitos fãs enxergam o famoso Pokémon elétrico como um bichinho fofo. Entretanto, várias vezes no anime presenciamos que Pikachu pode mudar seu humor bem rapidamente, se tornando cada vez mais agressivo. Na série Best Wishies, especificamente na segunda parte do episódio Battle of Underground, Meowth trai a confiança de Ash. O treinador não parece muito abatido, mas Pikachu fica furioso e ataca com tudo que tem.

6- Pikachu odeia Meowth

O ódio pela Equipe Rocket não é nada novo para os fãs da série. As tentativas frustantes de atrapalhar Ash e sua turma podem até ser cômicas para alguns, mas para Pikachu é justamente ao contrário. Assim como Pikachu é um dos Pokémon principais do time de Ash, Meowth é a marca registrada da equipe Rocket, e era de se esperar o conflito entre os dois. Além disso, não se esqueça que estamos falando de um rato e de um gato. O ódio de um para o outro está até registrado em seus números da Pokédex. Enquanto Pikachu é o número #25, Meowth é o #52. Exatamente o oposto, e isso não é uma coincidência.

7- Pikachu tem fãs fanáticos

Com o sucesso da franquia Pokémon, ninguém duvidava que seu mascote viesse a ganhar fãs do mundo todo. Entretanto, esse amor parece ser bem maior do que imaginamos. Cosplays, carros e tatuagens com o monstrinho são apenas algumas da homenagens que os fãs fazem ao redor do mundo.

Algum outro fato curioso sobre Pikachu? Deixe nos comentários.

Publicado em: 10/08/18 14h15