• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

21 fatos que você provavelmente não sabia sobre Pokémon

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      13/05/15 às 19h23

Pokémon é um franquia de sucesso até hoje. Criado por Satoshi Tajiri em 1995, Pokémon é centrado em criaturas ficcionais chamadas "Pokémon", que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte. As vendas dos jogos já acumularam mais de 200 milhões de cópias vendidas. Conheça algumas curiosidades sobre a franquia.

Em Pokémon Puzzle League , você pode desbloquear Mewtwo, segurando Z e pressionando B, Cima, L, B, A, Start, A, Cima, R. Se o código for aceito você ouvirá um 'Bulbasaur'.
1
Hitmonchan e Hitmonlee têm nomes diferentes na versão japonesa pois fazem referência a atletas japoneses.
2

Hitmonchan e Hitmonlee são uma homenagem para Jackie Chan e Bruce Lee na versão americana do jogo. Na versão japonesa, seus nomes são Ebiwalar e Sawamular, que são uma homenagem ao kickboxer japonês Tadashi Sawamura e campeão de boxe japonês Hiroyuki Ebihara.
O Pokémon Drowzee foi baseado na anta. De acordo com o folclore japonês, antas podem comer sonhos e pesadelos.
3
O redemoinho na barriga do Poliwag é uma referência ao intestinos visível dos girinos.
4
O movimento "respingo" é um erro de tradução da palavra japonesa "hop". Por isso que o ataque é um movimento do tipo normal em que nada acontece.

5
Quando Paras evolui para Parasect, o cogumelo parasita em sua parte traseira, na verdade, toma conta do seu hospedeiro, o que explica os olhos brancos do pokemon.
6
O Mareep é uma referência ou romance de ficção científica "Do Androids Dream of Electric Sheep?" por Phillip K. Dick.
7
O Pokémon Koffing e Weezing foram originalmente nomeados "Ny" e "La" por causa da poluição que Nova York e Los Angeles apresentam.
8

Acredita-se que Ditto é uma tentativa fracassada da clonagem do pokémon Mew. O Pokémon tem movimentos, estatísticas e coloração semelhantes ao Mew e é encontrado na mesma caverna que o clone bem sucedido de Mew, Mewtwo.
9

Uma das descrições na Pokédex sobre o Farfetch nos dá a entender que os seres humanos caçaram esse pokémon até ele quase entrar em extinção, o que confirma que as pessoas no universo Pokémon comem pokémons.

10
O nome do Pikachu é uma combinação da onomatopéia japonesa para a faísca, pikapika, e o som de chiado, o que é expresso como Chuchu.
11
Magneton é composto de três Magnemites e logicamente devia pesar três vezes mais. Entretanto, o Magnemite pesa 13,2 libras e Magneton pesa 132 libras.
12
Slowbro é o único Pokémon que pode desevoluir. Se a concha em sua cauda for removida, ele irá voltar a ser um Slowpoke.
13
Os mapas dos jogos Pokémon antes de Geração IV se assemelham com locais do mundo real no Japão.
14
Há uma teoria que afirma que antes da história dos jogos de Pokémon, o mundo onde vive esses seres passou uma guerra massiva.

15

Nos jogos Pokémon da primeira geração, seu personagem não tem pai e sua mãe confia em você como o homem da casa. Os jovens estão em posições de poder em todos os lugares e você não vê muitos homens adultos exceto em máfias como equipe Rocket. Existe inlusive uma fala de um dos inimigos do personagem principal que diz o seguinte: "Ei, garoto! O que você acha que você está fazendo aqui? Você não vai viver por muito tempo em combate! Isso é certo! Um pokémon elétrico me salvou durante a guerra!"

16
Nas informações da pokédex sobre o Wobbuffet é indicado que seu corpo na verdade é uma espécie de camuflagem e que a cauda preta com dois olhos é o seu corpo real.
17
Também existe uma teoria de que os rostos do Vanillite, Vanillish, e Vanilluxe são camuflagens e os cristais de gelo visto perto de seus falsos rostos são suas características faciais reais.
18
Acredita-se que o os pokémons psíquicos são fracos contra os pokémons do tipo inseto, fantasma e do tipo noturno porque esses são medos comuns.
19
Alguns Pokémon passam por grandes evoluções depois de ser negociados. Acredita-se que estas evoluções podem ser causadas por medo do abandono e que o pokémon está tentando melhorar rapidamente para que seus treinadores o amem novamente.

20
A música da cidade de Lavender é conhecida por causar uma sensação de mal-estar em alguns jogadores.
21
O pokémon Vullaby é classificado como um Pokémon do tipo noturno na Pokédex. Isto pode ser devido ao fato de que ele parece estar usando um crânio humano.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+