Entretenimento

Por que Avatar 2 demorou tanto para ser feito?

0

Após 13 anos, finalmente foi lançado o primeiro trailer da sequência de ‘Avatar’, o filme de maior bilheteria de todos os tempos. ‘Avatar: The Way of Water’ de James Cameron chegará aos cinemas em 16 de dezembro, após vários atrasos desde sua primeira data prevista em 2014.

Sam Worthington e Zoe Saldana retornarão como Jake Sully e Neytri, enquanto Sigourney Weaver também fará parte do elenco em um novo papel. Os novos membros incluem Kate Winslet como Ronal, Michelle Yeoh como Dra. Karina Mogue e Oona Chaplin como Varang.

Os detalhes da trama ainda estão em segredo e o primeiro trailer não revela muito. No entanto, podemos supor que este filme vai começar com Sully e Neytiri tentando construir sua família em Pandora, enquanto o planeta tem que lutar contra novas ameaças.

Avatar 2: Por que atrasou sete vezes?

Após o mega-sucesso do primeiro filme, que arrecadou mais de US$ 2 bilhões, Cameron disse que pretendia lançar a sequência em 2014. No entanto, o filme foi adiado sete vezes até agora. Por que demorou tanto para fazer?

Cameron, cujos trabalhos incluem Titanic e Exterminador do Futuro, disse que não considera que o filme tenha tido “atrasos”, pois estava trabalhando nos roteiros não apenas para o segundo filme, mas também para os cinco filmes que planeja fazer. Em entrevista à Vanity Fair em 2017, ele explicou o processo de criação dos filmes:

“Os roteiros levaram quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque desde o momento em que apertamos o botão para realmente fazer os filmes [até agora], estamos clicando perfeitamente.”

“Estamos indo muito bem por causa de todo o tempo que tivemos para desenvolver o sistema e o pipeline e tudo isso. Não estávamos perdendo tempo, estávamos investindo em desenvolvimento e design de tecnologia. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo foi projetado.”

Como aconteceu com o primeiro filme, que Cameron estava desenvolvendo desde 1994, ele também queria ter a melhor tecnologia possível para realizar sua visão. De acordo com Screen Rant, o diretor queria esperar até ter a tecnologia necessária para tornar possível o CGI subaquático, o que levou a equipe “cerca de um ano e meio agora para descobrir como vamos fazer isso”, mas o diretor “quebrou o código” para lidar com o efeito de espelho que a água causa.

No entanto, parece que o terceiro e quatro filmes não demorarão tanto para serem feitos. Isso porque filmaram Avatar 3 e parte do quarto enquanto filmavam o segundo também. O terceiro filme está previsto para 2024, enquanto Avatar 4 e Avatar 5 estão programados para ter o lançamento nos cinemas em dezembro de 2026 e dezembro de 2028, respectivamente.

Novas criaturas

Quando Avatar chegou em 2009, os espectadores foram conquistados pela visão rica e detalhada de James Cameron de Pandora – um planeta bioluminescente repleto de todos os tipos de flora e fauna brilhantes.

Agora, com a tão esperada chegada de ‘Avatar: The Way Of Water’ não muito distante, o zoológico que ele estabeleceu anteriormente deve crescer ainda mais com todos os tipos de novos animais aquáticos, enquanto Jake, Neytiri e sua família se reúnem nos mares do grande planeta azul.

Tal como acontece com as criaturas do primeiro filme – dos grandes cavalos gigantes listrados aos banshees semelhantes a dragões – o novo grupo será reconhecível para o público de seus equivalentes terrestres, mas com um toque particular de Pandora.

Como visto no primeiro teaser dramático de The Way Of Water, um desses seres é uma criatura épica parecida com uma baleia, o tulkun. “A ideia era criar uma criatura que estivesse na escala de Pandora”, disse o produtor Jon Landau à Empire na edição de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’.

“Um tulkun tem, tipo, 300 pés de comprimento. Eles são uma espécie senciente e tão inteligente em sua própria maneira quanto os Na’vi são na deles”. Também vislumbrado no trailer está o skimwing, visto nadando para a batalha nos momentos finais do teaser.

Peixe voador

Como Landau explica, é “como um peixe voador gigante, mas mantém seu rastro na água – sua cauda é sua propulsão. Os Metkayina [tribo da água] e todas as pessoas do recife os usam como montarias militares quando estão entrando em combate. Eles podem ir a 60 milhas por hora por períodos infindáveis ​​de tempo.”

Além disso, há uma criatura que alguns fãs podem já ter experimentado – o ilu, visto no passeio Flight Of Passage no Pandora: World Of Avatar do Walt Disney World. “O ilu é o equivalente aquático de um cavalo gigante”, diz Landau. “Eles são mais brincalhões do que skimwings”. Para dar uma olhada antecipada, reserve seu voo para Orlando – caso contrário, você verá todos eles em Pandora em questão de meses.

Fonte: Adoro Cinema

Essas são as músicas mais ouvidas de 1950 até 2022

Artigo anterior

Por que bananas são radioativas?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido