Entretenimento

O grande fenômeno Teletubbies está de volta com novo trailer

0

Os anos 2000 foram realmente marcantes para muitos. Aqueles que tiveram o prazer de passar a sua infância e adolescência nesse período com certeza têm boas recordações dele. Uma delas com certeza eram os programas de televisão. Dentre os vários que passavam nessa época, Teletubbies é um dos mais lembrados, seja por quem adorava o programa ou por quem o achava totalmente sem graça.

Se você fazia parte das pessoas que adorava e sempre queria “de novo, de novo”, essa notícia é ótima. Na terça-feira dessa semana, a Netflix liberou o primeiro trailer da série que ela produziu sobre os Teletubbies. No trailer, os amados Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po aparecem vivendo aventuras em uma releitura do programa do começo dos anos 2000.

Em entrevista ao “The Guardian”, o co-criador de Teletubbies, Andrew Davenport, disse que enquanto estava escrevendo o programa ele se inspirou nos pousos na lua e na aparência física dos astronautas.

“Achei engraçado que, neste auge da realização humana, as figuras que emergiram em volumosos trajes espaciais são como crianças pequenas, com cabeças grandes e pernas encurtadas. Elas respondem à excitação de seu novo mundo pulando. Então eu criei personagens baseados em astronautas, com linguagem limitada, assim como a fala emergente de crianças pequenas”, disse ele.

Novo Teletubbies

O reboot será lançado no catálogo da Netflix no dia 14 de novembro. A plataforma ainda não divulgou muitas informações sobre esse novo Teletubbies, mas o trailer dá algumas dicas sobre a produção.

O vídeo dá a entender que essa nova série deve ir na mesma proposta que a original, mas com animações mais modernas. Os quatro personagens principais, Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, foram mantidos, da mesma forma que sua conhecida paisagem de grama verde.

“Junte-se aos amigos coloridos Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po em aventuras cheias de maravilhas enquanto aprendem e crescem nesta atualização do século 21 da amada série pré-escolar, agora narrada pelo indicado ao Emmy Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt). Cada episódio inclui músicas novas e originais de ‘Tummy Tales’ que farão toda a família dançar!”, disse o vídeo.

Uma novidade do reboot é que o sol aparece com o rosto de várias crianças, diferente da versão original que ele era o rosto de somente um bebê. Essa nova versão de Teletubbies foi anunciada em 2022 e terá 12 capítulos. Quem dará vida a eles são os atores Rachelle Beinart, Rebecca Hyland, Nick Chee Ping Kellington e Jeremiah Krage.

Curiosidades

Extra

A série britânica produzida pela BBC, junto com Ragdoll Productions e Discovery Kids, tornou-se um sucesso comercial e de crítica na Grã-Bretanha e no exterior. Aqui no Brasil, Teletubbies começou a ser exibido em janeiro de 1999 pela Globo.

O programa fez muito sucesso, tanto que terá um reboot. Mas tem coisas para além da história que são bem interessantes. Como por exemplo, por mais que os Teletubbies pareçam bem fofinhos, os espectadores não tinham noção do tamanho dos personagens. Quando a revista “Time” mostrou fotos dos bastidores, as pessoas que trabalhavam ao lado dos bonecos pareciam ser miniaturas. Isso porque os bonecos chegavam a ter três metros de altura.

Um post no Tumblr revelou outras informações a respeito da altura dos bonecos. “Po, a menor, tinha cerca de 1,80m, enquanto Tinky Winky tinha 3,05m. O traje que eles usavam pesava mais de 13 kg. E as pessoas que estavam dentro dos trajes, que viam e respiravam por buracos, ficavam muito tempo com a cabeça lá dentro, havia um perigo de acumulação de dióxido de carbono”, dizia o post.

Extra

Outra curiosidade foi revelada por Nikky Smedley, que interpretou Laa-Laa em “Teletubbies”. Ela contou em sua autobiografia “Over the Hill and Far Away” várias lembranças do set de gravação. Uma delas era o cheiro do lugar. De acordo com ela, a comida dos personagens era feita em uma máquina a partir de “de um pacote de purê de batata instantâneo, diluído até a consistência correta e com corante para ficar rosa”.

Por conta disso, “o equipamento deixava um fedor grosseiro toda vez que era aberto”, contou ela.

Fonte: Extra

Imagens: YouTube,

O que esperar de 1899, série dos mesmos criadores de Dark

Artigo anterior

Mulher obcecada por cemitérios já foi ao enterro de 200 desconhecidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido