Fatos Nerd

Por que Shia LaBeouf nunca mais fez um filme?

0

Quem assistiu os primeiros Transformers com certeza lembra do Shia LaBeouf, o protagonista dos três primeiros filmes. Conhecido por sua atuação marcante e descontraída, Shia é um ótimo ator, ganhador de vários prêmios internacionais.

Atuou não só em Transformers, como também em “Paranoia”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e “Ninfomaníaca”.

Porém, você deve ter percebido que ele sumiu dos cinemas. Ele nunca mais foi visto em um grande filme, e sua última aparição marcante foi no clipe “Elastic Heart”, da Sia. Mas por quê ele sumiu?

Não é mais Famoso

'Nymphomaniac Volume I (long version)' Premiere - 64th Berlinale International Film Festival

Shia constantemente afirma que ele não é mais famoso. Já chegou a ir em eventos de gala usando um saco de papel na cabeça para metaforizar seus pensamentos. Alguns sites dizem que ele se envolveu com drogas, ou que está mentalmente perturbado, mas são boatos sem embasamento. O ator parece estar passando por uma fase difícil na vida, ou talvez esteja se redescobrindo.Ele já Twittou a frase “I AM NOT FAMOUS ANYMORE” (“eu não sou mais famoso”) todo dia, em caps lock, durante semanas. E Também Twittou frases similares, também em caps, e por muitos dias seguidos.

Polêmicas

1128a87885a81d8fd1a4937db8afabf0

O fato é que o ator constantemente se envolve em polêmicas diversas. Durante uma coletiva de imprensa sobre o filme Ninfomaníaca, o ator chegou, respondeu uma só pergunta, e foi embora depois de 10 minutos do evento. Ele saiu no meio da coletiva, deixando todos sem saber o que fazer. O próprio Twitter do ator ilustra bem o momento pelo qual ele está passando.

Recentemente ele se envolveu em uma nova polêmica. Ele foi preso durante um protesto contra o Presidente Trump, nos Estados Unidos, por ter agredido verbalmente um neonazista que se infiltrou entre os manifestantes. “He will not divide us” (“ele não nos vai dividir”) é a frase mais recente Tweetada pelo ator, também em Caps, e repetidamente.

Ele não se importa

Celebrity Sightings In New York City - October 15, 2014

Ele parece, na verdade, não se importar em não ser famoso nem em não fazer filmes. Nos bastidores do clipe “Elastic Heart”, ele diz que não se importaria se ninguém nunca visse o vídeo, só queria fazê-lo por satisfação pessoal. Shia parece estar fazendo as coisas que gosta, lutando pelas causas nas quais acredita, sem se importar com a fama, show business ou com processos. E ele está feliz assim.

Bônus – “Just do it”

Um dos memes mais famosos de Shia de sua fase “pós-fama” é o “just do it”, no qual ele incentiva pessoas a fazer o que as pessoas sonhas. “apenas faça! Faça seus sonhos se tornarem realidade! Nada é impossível”. O vídeo se tornou viral especialmente pelo fundo verde do vídeo original, o que ajudou a fazer diversas montagens.

Homem reinventa 9 obras de arte com bonecos de super-heróis

Matéria anterior

Essas imagens inquietantes da NASA mostram o quão rápido a Terra está mudando

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos