CuriosidadesHistória

“Profecia” de Fidel Castro feita em 1973 se concretiza em 2015

0

Em meados da Guerra Fria, uma frase atribuída ao ex-presidente de Cuba Fidel Castro causou muita polêmica e discussão em jornais, meios de comunicação e atualmente gerou inúmeros debates na internet.

Fidel profetizou sobre a relação de seu país com os Estados Unidos, afirmando que “Os Estados Unidos só voltarão a dialogar conosco quando tiverem um presidente negro e quando houver um papa latino-americano” em declaração ao jornalista inglês Brian Davis.

A frase foi dita quando o líder político foi questionado sobre a possibilidade de uma reaproximação entre a ilha considerada socialista e os Estados Unidos.

523954

 

Esse episódio da previsão de Fidel foi considerado histórico e constatado como inacreditável pela mídia e, principalmente, os habitantes de Cuba e o restante do mundo. Esse episódio foi lembrado e resgatado pelo escritor argentino e jornalista Pedro Jorge Solans, enquanto estava em uma viagem a Cuba para realizar uma reportagem a respeito da reabertura das relações da ilha caribenha com os EUA. A matéria foi publicada no El Diario de Carlos Paz.

fidel_castro

Segundo comenta Eduardo de la Torre, esse episódio é um tanto quanto inesperado, pois era impossível de imaginar que um Papa argentino fosse escolhido para o Vaticano e que Barack Obama, um homem negro, poderia chegar a ser presidente de um dos países de maior simbologia de poder da história.

 

4 mistérios e polêmicas por trás da história de As Crônicas de Nárnia

Artigo anterior

Seu cão está pressionando a cabeça contra a parede? Leve-o ao veterinário imediatamente!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido