Qual é o som mais irritante do mundo?

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      11/06/14 às 17h00

Se você achava que o barulho mais irritante do mundo vinha de uma unha passando no quadro negro ou de uma motosserra em plena atividade, informamos que você está redondamente enganado. Cientistas da Universidade de Clark SUNY descobriram que o som mais enlouquecedor, pelo menos para os adultos, é o choro de crianças.

A pesquisa que provou esse ponto de vista foi desenvolvida por meio da colaboração de vários voluntários, pais e não pais, que precisavam resolver problemas matemáticos com vários tipos de sons (considerados irritantes) ao fundo. Dentre os inúmeros estímulos usados, o que mais distraiu os participantes foram as lamentações de crianças entre 2 e 4 anos de idade.

1

Os cientistas envolvidos na pesquisa afirmam que estes resultados indicam uma evolução no ato de choramingar dos baixinhos, mostrando que as crianças estão ficando mais incisivas na tentativa de atrair a atenção dos pais. Dessa forma, como os adultos são biologicamente programados para cuidar de seus "filhotes", eles não conseguem abstrair o choramingar infantil. Tenso!

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+