• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Que vilões podem aparecer em The Batman?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      14/06/19 às 16h40

Com a oficialização de Robert Pattinson como o novo Batman do DCEU, seguida por sua aceitação pública (compulsória por parte de alguns), ainda faltam alguns detalhes para que o longa solo do herói possa começar a ser filmado. The Batman é o primeiro filme de uma trilogia idealizada por Matt Reeves que, em 2017, foi contratado pela Warner Bros. Para dirigir e escrever um novo projeto envolvendo o Homem-Morcego. Já apresentamos provas de que Pattinson pode ser um excelente Batman, contamos como funcionou a escalação dele e até montamos um elenco dos sonhos. Todavia, começaram a surgir especulações baseadas em um vazamento de informações da produção da Warner indicando os possíveis vilões do filme. Resolvemos então, teorizar mais a fundo.

Em setembro do ano passado, Reeves postou em seu Twitter uma imagem mostrando os figurinos originais de uma produção do Batman dos anos 1960. Na foto, são apresentados três vilões específicos: Pinguim, Mulher-Gato e Charada. No mundo nerd, já é de conhecimento popular que tudo que não é explicado, é especulado. Os fãs enxergaram esse tweet como uma possível pista dos antagonistas que podemos esperar no longa. Pode ser que Reeves só tenha apreciado a série de Adam West. Contudo, se a intenção do diretor realmente for comprometida à estética noir dos anos 1940, esses seriam os principais personagens a se encaixar na atmosfera.

Outra vantagem de incluir esses três vilões é que o público já está familiarizado com eles, então não seria necessário apresentar uma história de origem. Se The Batman busca fugir da clássica introdução com a morte de Thomas e Martha Wayne, faria sentido eles evitarem utilizar vilões menos conhecidos e que, consequentemente, precisariam de uma apresentação mais elaborada.

Pinguim

A última aparição do Pinguim nas telas, tirando a fantástica adaptação do personagem na série Gotham, foi em 1992. Batman: O Retorno trouxe Danny DeVito como uma versão muito mais excêntrica e até aterrorizante do que o vilão nos quadrinhos. Nos últimos dois dias, começaram a circular informações sobre o que Reeves busca no intérprete de cada personagem. Embora não saibamos se são verdadeiras os não, podemos compartilhar que, para o gangster, o diretor busca um ator de qualquer etnia com idade entre 20 e 40 anos. Pela escolha de Pattinson, pudemos perceber que o cineasta é um tanto quanto seletivo quando se trata de faixa etária. Também foi divulgado que o mafioso de Gotham City é descrito no roteiro como "um homem de nariz longo, baixo e obeso que utiliza guarda-chuvas de última geração como armas".

Charada

Embora o Charada seja um personagem popular, ele nunca recebeu muito destaque na filmografia do Homem-Morcego. A performance de Jim Carrey em Batman Eternamente não foi ruim, contudo, passou bem longe do que deveria ser Edward Nigma. Ressignificar o personagem é sempre importante, mas no caso de Carrey só não funcionou mesmo. Nas informações vazadas, o Charada de Reeves é "um gênio do crime em Gotham City. Sente prazer ao incorporar charadas e quebra-cabeças em seus planos, deixando-os como pistas para os mocinhos resolverem". Para esse papel, o cineasta busca um ator entre 30 e 40 anos.

Mulher-Gato

Só existe um personagem que os fãs querem tanto quando o próprio Morcego: a Mulher-Gato. Michelle Pfeiffer redefiniu Selina Kyle e a eternizou na cultura pop no filme de Tim Burton, em 1992. Depois disso, a ladina recebeu um reboot em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) de Christopher Nolan. Infelizmente, o roteiro não favoreceu nada Anne Hathaway e vimos muito pouco da anti-heroína. Entretanto, os rumores afirmam incansavelmente que a gatuna estará em The Batman. Para interpretar a "ladra de Gotham City, que utiliza um chicote como arma", Reeves procura uma atriz de qualquer etnia que possua entre 20 e 30 anos.

Opções que não podemos descartar

É óbvio que ainda existem muitas possibilidades na galeria de vilões do Batman. Outra probabilidade compatível com a atmosfera investigativa do filme seria a Corte das Corujas. A organização criminosa seria uma incrível adição ao longa. A sociedade secreta é conhecida por sequestrar crianças de circo e treiná-las para se tornarem assassinos de elite. Muitas especulações sugerem a aparição de um Robin, esse seria o contexto perfeito.

Hugo Strange, um dos primeiros vilões recorrentes do Homem-Morcego, também é bastante requisitado. Strange foi um dos primeiros vilões a descobrir que, por trás da máscara, existe o herdeiro das Empresas Wayne. O genial cientista foi recentemente apresentado na série Gotham. Pode não ser agora, mas se nessa trilogia Reeves resolver explorar o Asilo Arkham, Strange seria um recurso particularmente ameaçador.

Se estamos falando de um romance policial, não pode faltar um criminoso de respeito. Carmine Falcone é o governante do submundo de Gotham. Se Matt Reeves estiver buscando uma abordagem mais realista, porém fiel aos clássicos, essa seria a melhor opção. O mafioso é responsável por controlar todo o tipo de negócio ilícito na cidade e subornar autoridades.

Outro vilão, que tem sido muito especulado, não da mesma forma que os outros, porém significativamente, é o Vagalume. O incendiário profissional "tenta queimar todos os lugares que ele não teve o privilégio de frequentar quando era uma criança órfã", na perspectiva de Reeves. Além disso, para viver o esquentadinho, o cineasta busca um ator de qualquer etnia entre 20 e 30 anos.

Pelo que você deve ter percebido, opções são o que não faltam para Reeves. Mas e você, que vilão gostaria de ver em The Batman? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR     GWW  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+