• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem são essas pessoas que morreriam se cantassem juntas?

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      08/01/18 às 17h55

Já parou para pensar se você fosse apaixonado por canto e música e corais, mas corresse risco de vida devido a isso? É isso que acontece com esse grupo de 12 jovens. Eles possuem uma condição genética que os impedem de estarem perto um dos outros devido ao alto risco de vida que a situação proporciona. Contudo, uma das jovens teve uma brilhante ideia que mudou totalmente a vida desses jovens cantores. Agora eles podem estar juntos, mesmo que separados por um doença tão triste. Na música eles encontram forças para lutar e vencer o dia a dia de uma pessoa sujeita a infecções.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pedacinho da história desses 12 jovens que, indo contra a maré e o próprio destino, resolveram fazer um coral. Mesmo que isto coloque suas vidas em risco, a energia da música desses indivíduos inspira e dá forças. Não só para eles, mas para aqueles que escutam essa história. Quem são essas pessoas que morreriam se cantassem juntas?

Fibrose Cística

Essas 12 pessoas com um amor incontrolável pelo canto e pela música reuniram-se e montaram um coral. Todavia, havia um problema... Elas não poderiam estar no mesmo ambiente. Cada um desses 12 jovens possui uma condição genética crônica chamada fibrose cística. Devido a isso, se elas se juntarem para cantar, isso pode ser fatal.

A fibrose cística favorece o desenvolvimento de infecções pulmonares. Essa condição faz com que um muco espesso se acumule no pâncreas, pulmões e fígado. O pulmão de cada um desses indivíduos abrigam infecções específicas que podem agravar o quadro de outras pessoas com fibrose cística.

Cuidados com transmissão

Quem possui essa disfunção não costuma viver muito. Na verdade estima-se que metade dessas pessoas não viverão além dos 30 anos de idade. Apesar da fragilidade, essas pessoas podem continuar frequentando a escola e trabalhar normalmente. O problema é que pacientes com fibrose cística passam mais facilmente, da mesma formam que contraem, infecções entre eles.

Segundo Bianca, idealizadora do coral, Se eles ficarem no mesmo ambiente ao mesmo tempo, provavelmente as consequências seriam terríveis. Eles teriam uma chance muito grande contraírem infecções uns dos outros. Então como eles decidiram montar esse coral?

Amor pela música (vídeo em inglês)

Dizem que reconhecer o problema é o primeiro passo para pensar na solução. Bianca teve a brilhante ideia de gravar junto dos outros 12 pacientes, dividindo cada um em turnos no estúdio. Segundo ela, organizar a logística para isso foi um pesadelo, mas eles conseguiram. Sempre que um grava uma parte, todos os equipamentos precisam ser desinfectados para eles não correrem risco de contágio. Dessa forma eles conseguem cantar juntos e assistirem seus vídeos. Eles compartilham esse momento juntos, porém separados.

Charles, que também faz parte do coral, desabafa: "É estranho pensar que isso é o mais próximo que ficarei dessas pessoas". O que une esses jovens é a vontade de fazer música.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+