Curiosidades

Rei Charles “dá piti” com funcionários por conta de mania

0

O TOC do Rei Charles se tornou um assunto popular na internet nos últimos dias, especialmente após vazar informações sobre um recente piti.

Desde que assumiu o trono no Reino Unido, o Rei Charles tem estado sob maior escrutínio público. Há relatos de que certos comportamentos indicam que ele possa ter Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

Alguns sinais são apontados como particularmente evidentes: o Rei mantém um assento sanitário reservado exclusivamente para si, exige uma marca específica de papel higiênico, evita tocar em superfícies e tem uma fixação por canetas, exigindo que um funcionário as remova de sua mesa.

Via Metrópoles

Um incidente recente, no qual ele ficou extremamente irritado com um funcionário por causa de uma caneta, gerou grande repercussão.

Não há muitos detalhes sobre a discussão entre o Rei Charles e o funcionário que resultou em um episódio público de raiva.

Informações de dentro do Palácio indicam que as discussões e os desentendimentos entre membros da realeza são mantidos em sigilo e raramente vazam para a imprensa.

No entanto, apesar de seu comportamento exigente, os funcionários do Palácio são treinados para lidar com o Rei e suas possíveis peculiaridades, de modo a garantir que sua rotina diária ocorra sem problemas.

O que é o TOC do Rei Charles?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno mental que afeta cerca de 1% a 2% da população mundial. Ele se caracteriza pela presença de obsessões e compulsões.

As obsessões são pensamentos ou imagens intrusivos, indesejados e persistentes que geram ansiedade intensa. As compulsões, por sua vez, são comportamentos repetitivos e ritualizados que a pessoa realiza para aliviar a ansiedade gerada pelas obsessões.

Via Caras

As obsessões podem ter temas variados, como contaminação, perfeccionismo, violência, religião, entre outros.

As compulsões também podem ser muito diferentes, incluindo lavagem excessiva das mãos, checagem repetitiva de portas ou aparelhos eletrônicos, contagem, repetição de palavras ou frases, entre outros.

Além disso, as obsessões e compulsões podem consumir horas do dia da pessoa e interferir significativamente em sua vida cotidiana, limitando sua capacidade de trabalhar, estudar ou se relacionar com outras pessoas.

O TOC é tratável, e o tratamento mais comum inclui terapia cognitivo-comportamental e medicamentos.

A terapia cognitivo-comportamental envolve ajudar a pessoa a aprender a lidar com suas obsessões e compulsões, através do desenvolvimento de estratégias para enfrentá-las e reduzir sua frequência e intensidade.

Os medicamentos mais utilizados são antidepressivos, especialmente aqueles da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que ajudam a reduzir a ansiedade e os sintomas.

Com o tratamento adequado, a maioria das pessoas com TOC pode obter alívio significativo de seus sintomas e levar uma vida plena e produtiva.

Como lidar com pessoas que possuem TOC?

Via Metrópoles

Lidar com essa condição, como o TOC do Rei Charles, pode ser desafiador, mas existem algumas estratégias que podem ajudar a apoiar e auxiliar a pessoa a lidar com seus sintomas.

Em primeiro lugar, é importante ter paciência. As pessoas com TOC podem se sentir desconfortáveis com seus sintomas, então é importante ser compassivo e não julgá-las.

Outra estratégia é encorajar a pessoa a procurar tratamento profissional. O TOC é tratável, e a terapia cognitivo-comportamental e os medicamentos podem ser eficazes no controle dos sintomas.

Encorajar a pessoa a buscar ajuda profissional pode ser um passo importante na melhoria de sua qualidade de vida.

Também pode ser útil aprender mais sobre o TOC e como ele afeta a pessoa. Isso pode ajudá-lo a entender melhor o comportamento da pessoa e a ser mais solidário e útil.

Finalmente, é importante respeitar as necessidades e limitações da pessoa com TOC.

Isso pode incluir permitir que ela faça as coisas em seu próprio ritmo e sem julgamento, bem como ajudá-la a evitar gatilhos ou situações que possam desencadear seus sintomas.

 

Fonte: MSN

Imagens: Metrópoles, Caras, Metrópoles

Coisas comuns no mundo, mas que na Coreia do Norte são proibidas

Artigo anterior

Casal brasileiro quer recorde de visitar todos países do mundo em menor tempo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido