Curiosidades

Coisas comuns no mundo, mas que na Coreia do Norte são proibidas

0

A Coreia do Norte é um dos países mais isolados e rígidos do globo terrestre. O país segue um modelo ditatorial e segue um regime comunista e unipartidário, ou seja de um único partido, já que é comandado por Kim Jong-Un, neto do falecido Kim Il-Sung, que foi nomeado o “Presidente Eterno da República”.

Ao contrário da sua outra metade, a Coreia do Sul, a do Norte aplica leis severas para qualquer tipo de infiltração e se mantém isolada, escondendo grandes segredos que boa parte do mundo jamais imaginou. O país é tão misterioso que ninguém está autorizado a ver o que realmente acontece dentro das fronteiras.

Contudo, é sabido algumas coisas sobre esse país e o que se pode ou não fazer por lá. Com todo esse regime totalitário não é de se espantar que coisas que são comuns no resto do mundo sejam proibidas por lá. E quem ousar fazê-las pode receber punições severas, até mesmo assassinato a mando do governo.

Proibido na Coreia do Norte

1 – Por exemplo, como o país é extremamente fechado, ele impõe até mesmo sua própria cultura e não permite que as pessoas assistam filmes ou séries estrangeiras. E existe punição para quem desobedecer essa regra. Se a produção for da Coreia do Sul, as chances de morte da pessoa aumentam bastante por conta da rivalidade entre os países.

2 – Por conta dessa proibição, é proibido abrir um meio de comunicação na Coreia do Norte. Isso porque a imprensa também é submissa ao governo de Kim Jong-un. No país também é proibido acessar a internet. Quem mora no país tem acesso a uma rede de computadores interna e censurada. Para se ter uma ideia, eles não têm redes sociais por lá.

3 – Outra coisa comum, mas que na Coreia do Norte é proibido é falar com estrangeiros. Isso não pode acontecer nem por ligações e nem na rua. Isso é feito para que as pessoas do país não tenham conhecimento de como outros regimes governamentais funcionam.

MSN

4 – Quem consegue ir ao país é proibido de tirar foto. Para isso é preciso de uma autorização do governo. Por isso que muitas vezes as câmeras dos turistas acabam sendo confiscadas pelas autoridades.

5 – Os moradores da Coreia do Norte também são proibidos de ver pornografia. E todas as restrições de internet também dificultam muito isso.

6 – No país também é proibido roupas justas e sensuais, regra que se aplica tanto aos homens quanto às mulheres. Mesmo na praia, as mulheres têm que usar maiôs largos, e biquínis nem pensar.

7 – Além das roupas, piercings e tintas para o cabelo também são proibidas na Coreia do Norte. As pessoas até podem fazer tatuagens, no entanto, elas têm que ter um propósito e ser aprovadas pelo governo.

8 – Mesmo Kim Jong-un sendo o líder supremo, homenagens a ele não são todas bem-vindas. Por exemplo, é proibido batizar uma criança com o nome dele. E quem por algum acaso tinha o mesmo nome foi obrigado a mudar.

MSN

9 – Na Coreia do Norte existe o culto à personalidade. Por isso que, quando algum líder supremo morre é expressamente proibido demonstrar qualquer alegria. Para se ter uma ideia, é proibido sorrir em público.

10 – Também por conta desse culto, é proibido dobrar ou rasgar fotos dos líderes do governo. Fazer isso é visto como pecado.

11 – Outra coisa comum no mundo todo, mas que na Coreia do Norte é proibido é a pessoa ter religião. Tanto é que vários já foram perseguidos e mortos por lerem a bíblia em público.

12 – Por conta disso, é proibido comemorar o natal no país.

13 – E as mulheres são proibidas de andar de bicicleta e dirigir.

Fonte: MSN

Imagens: MSN

Adolescente assume controle de ônibus após motorista morrer dirigindo

Artigo anterior

Rei Charles “dá piti” com funcionários por conta de mania

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido