Curiosidades

Casal brasileiro quer recorde de visitar todos países do mundo em menor tempo

A vida é feita de desafios e as pessoas tentam se superar a todo o momento. Tanto é que alguns até tentam quebrar os recordes no famoso Guinness World Records, como por exemplo, esse casal natural do Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de conhecer o mundo e ao mesmo tempo ser o casal mais rápido a visitar todos países do mundo.

O casal aventureiro e ambicioso é Débora Espíndola Bezerra e André Luiz Bezerra (@colecionadoresdepaises). “Tínhamos economias e vimos que podíamos usar nosso dinheiro para realizar uma grande viagem, colocando como meta fazer parte do Guinness. Além disso, é algo que pode ajudar em nosso negócio. Em Natal, no Rio Grande do Norte, nosso trabalho é alugar espaços dentro de hotéis e, nesses locais, produzir fotos dos hóspedes. Estando no livro dos recordes, conseguiremos atrair mais clientes para nosso empreendimento”, disse André.

Objetivo do casal

Instagram

De acordo com Débora, antes de eles começarem a viagem ela entrou em contato com o Guinness para informá-los sobre os planos do casal. “Para a entrega do recorde, temos que pisar nos mais de 190 países reconhecidos pela ONU em menos de 3 anos e 97 dias. Este é o prazo estabelecido pelo Guinness. Mas queremos completar essa meta antes, em aproximadamente dois anos. E, ao longo da viagem, precisamos coletar evidências de que realmente estivemos em cada país, como fotos e vídeos dos lugares e arquivos de GPS mostrando as rotas que fizemos”, contou ela.

O casal começou sua viagem em março de 2022. Em março de 2023 eles já tinham visitado 101 países. “Começamos nosso roteiro na Europa, onde fizemos 29 países em dois meses. Depois, fomos da América do Sul até o México, passando por países da América Central. Então, visitamos ilhas do Caribe, regressamos para completar os países da Europa e percorremos parte da Ásia. E, neste momento, estamos na África”, disse André.

No roteiro de viagem do casal alguns países ainda não foram checados da lista por questões burocráticas. Por exemplo, eles ainda não foram para os EUA e nem para o Canadá por conta do visto, mas têm planos de visitar os dois países em breve.

Viagem

Instagram

Toda essa viagem é feita através dos mais variados meios de transporte. “Na Ásia, pegamos muitos aviões, pois as distâncias são mais longas. Já na Europa, usamos bastante os trens e voos de baixo custo. E, na África, temos utilizado com frequência os ônibus. Sempre tentamos buscar as opções mais em conta”, explicou Débora.

Ainda de acordo com ela, o casal gosta muito de fazer suas viagens por terra porque dessa forma eles sentem que têm um contato mais profundo com as pessoas dos países por onde passam.

“Isso é muito importante para a gente. Não estamos viajando apenas pelo recorde. Também queremos conhecer culturas, descobrir como as pessoas vivem em diferentes lugares do mundo e mostrar tudo isso no nosso Instagram. Queremos conhecer a realidade de cada país”, ressaltou ela.

Até agora, os países onde o casal ficou mais tempo foram Portugal, Noruega e Suíça, sendo 13 dias, 12 e 7 respectivamente. Mas nem sempre eles ficam muito tempo em um lugar. Em Mônaco, por exemplo, o casal ficou apenas algumas horas.

Susto e rumo ao sucesso

Instagram

Mas claro que, assim como toda aventura, ela não é feita somente de bons momentos. O casal passou por um problema que colocou todo o plano deles em risco.

Depois de terem visitado 29 países da Europa no começo da sua viagem, o casal soube que o Guinness não aceitava o GPS que eles usaram para fazer o registro. “Inicialmente, ficamos desesperados. Mas, por sorte, isso aconteceu na Europa, que é um dos lugares mais fáceis de cruzar, com voos baratos e países próximos uns dos outros. Então, decidimos visitar novamente todos os 29 países, agora com a tecnologia de GPS aceita pelo Guinness. Depois do Caribe, voltamos para a Europa para revisitar os países e ir até as nações que faltavam”, contou Débora.

E o roteiro de viagens do casal continua. “Após o Quênia, vamos para países como Uganda, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique e África do Sul. Depois disso, não sabemos ainda. Pode ser a Coreia do Norte ou o Japão. Ainda temos muitos lugares para visitar”, concluiu André.

Fonte: UOL

Imagens: Instagram

Rei Charles “dá piti” com funcionários por conta de mania

Artigo anterior

Onde estavam os átomos que formam nosso corpo antes de existirmos?