• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Relançamento de Vingadores: Ultimato não agrada os fãs e recebe críticas

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/07/19 às 15h05

Há alguns dias, foi anunciado o relançamento de Vingadores: Ultimato nos cinemas. Desde o início, foi perceptível que o objetivo da Marvel Studios era ultrapassar a bilheteria da Avatar, filme dirigido por James Cameron. Dessa forma, se tonrariam o filme mais lucrativo da história. Kevin Feige, o presidente do estúdio, ressaltou que o longa voltaria aos telões com cenas pós-créditos e tributos. A promessa de conteúdo exclusivo animou os fãs, que deram início às especulações das possibilidades. Todavia, tudo indica que o conteúdo tão fervorosamente anunciado é, na verdade, mais uma decepção para os fãs de heróis.

A Marvel apostou alto ao relançar Ultimato, se apoiando na estreia bilionária e na excelente receptividade crítica e pública. Contudo, os recursos adicionais pós-créditos consistem em uma homenagem a Stan Lee, uma cena do Hulk e uma prévia de Homem-Aranha: Longe de Casa. Muitos fãs da Casa das Ideias se reuniram nos cinemas e contaram regressivamente para a estreia da nova versão do filme. Porém, a recepção geral não parece ter sido positiva. O motivo é simples. Embora o relançamento de Endgame fosse uma jogada de marketing desde o começo, o estúdio, como um dos maiores de Hollywood, deveria ter apresentado algo muito melhor que isso.

Enquanto Feige estava obstinado a ultrapassar Avatar, a Disney não possuía a mesma motivação. Com a aquisição da Fox, a franquia de Cameron também pertence à Casa do Mickey. Independente do resultado, a Disney sai ganhando. Além disso, as sequências de Avatar já foram anunciadas e estão em desenvolvimento, o que representa muito sucesso pela frente.

Os problemas com as cenas pós-créditos

Embora a ideia da Marvel Studios pareça novidade, é importante lembrar que as bilheterias de Avatar incluem um relançamento também. Porém, ao contrário de Feige, Cameron se apoiou no material cortado do filme e finalizou seu CGI. Não foi apenas uma adição desesperada de nove minutos de novas filmagens no filme. Para o cineasta, o relançamento possuía um senso de valor. A versão final foi tão prolongada que os créditos finais tiveram que ser cortados. Na época, o prazo máximo para IMAX era de 170 minutos.

Em Ultimato, é apresentada apenas uma única cena excluída e mal acabada. O conteúdo mostra o Professor Hulk atuando como super-herói e mergulhando em um prédio em chamas. A qualidade técnica da cena foi altamente criticada, desde a baixa qualidade do CGI até a imobilidade da boca do personagem enquanto Mark Ruffalo diz suas falas. A cena não acrescentou absolutamente nada à história. Com uma cena deletada de Tony Stark visitando o plano metafísico da joia da alma, a qual todos queriam ver, é difícil entender o porquê deles terem feito isso.

Por último, mas igualmente decepcionante, temos a prévia de Homem-Aranha: Longe de Casa. A cena mostra apenas Nick Fury e Maria Hill indo para uma remota cidade mexicana e conhecendo Mysterio. O conteúdo tem menos de um minuto e quase todas as imagens já haviam sido mostradas em trailers e comerciais. Assim como no caso de Ultimato, havia muitas outras cenas excluídas do filme do Aranha que poderiam ter sido melhor utilizadas.

Muito ajuda quem não atrapalha

A Marvel sabia desde o início que se você se propõe a fazer um relançamento, deve apresentar cenas dignas de serem assistidas novamente. A desnecessária obsessão por ultrapassar as bilheterias de Avatar fizeram com que o estúdio assumisse uma postura desesperada e nada profissional. Teria sido muito melhor ter aceitado a segunda posição e mantido os elogios pelo excelente trabalho no primeiro lançamento de Ultimato. No tweet abaixo, você pode conferir mais sobre as cenas pós-créditos e algumas reações do público.

"O Hulk parece ter saído diretamente de Batman Lego 2".

"Então quer dizer que eles querem que a gente passe 3 horas sentados assistindo um filme que já vimos para ver um CGI pobre do Hulk segurando alguma coisa e um personagem que já sabemos que vai estar no filme do Homem-Aranha?".

E então, o que você achou das cenas pós-créditos? Acredita que compensa ir assistir de novo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+