• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre o Professor Hulk

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/05/19 às 18h32

Durante a campanha de marketing de Vingadores: Ultimato, Bruce Banner apareceu na maioria dos materiais em sua forma humana. De certo modo, o estúdio queria guardar surpresa para apresentar o Professor Hulk. Em Guerra Infinita, o Gigante Esmeralda levou uma surra de Thanos e depois nunca mais se manifestou. Mesmo quando sua presença foi solicitada diversas vezes.

Essa é a primeira vez que o personagem aparece no cinema. A versão, porém, já é conhecida pelos leitores dos quadrinhos, tendo sua primeira aparição em The Incredible Hulk Vol. 1 #377. Embora Banner conceda uma breve explicação sobre como chegou a tal forma, muitas coisas ficaram em aberto. Assim, separamos algumas curiosidades sobre o personagem.

1 - Nova personalidade

Nos quadrinhos, o Professor Hulk nasce quando Bruce Banner não suporta mais o conflito de egos dentro de si. O Dr. Leonard Samson, seu amigo e psiquiatra, foi essencial para o processo. Os dois trabalharam juntos para tentar combinar as personalidades em apenas uma. O resultado veio na forma do Professor Hulk, que apresentou um individualismo original. Assim, Banner foi capaz de coexistir com Hulk sem chegar a loucura, e o Gigante Esmeralda ganhou mais espaço sem destruir seu alter ego.

2 - Passado sofrido

O incidente de Bruce Banner com a radiação gama é bem conhecido. Foi através dele que o cientista desenvolveu super poderes. Contudo, ele descobre que o desenvolvimento de outra personalidade pode estar relacionado com seu passado. Banner teve uma infância dolorosa, cresceu com um pai abusivo, físico e psicologicamente violento. No ápice de sua brutalidade, ele matou a esposa e quase sobrou para o filho.

Mais uma vez, a ajuda do Dr. Samson foi valiosa. O amigo compreendeu o que desencadeou a divisão das personalidades e ajudou Banner a fazer as pazes com seu passado. Encontrar o equilíbrio emocional foi a chave para estabilizar a rivalidade dentro de si.

3 - Força limitada

Bruce Banner lutou por anos contra Hulk. Tentava negar sua existência e se frustrava todas as vezes que o Gigante se descontrolava. Porém, a maior característica da criatura é justamente sua força bruta. Algo que está diretamente ligada à sua fúria. Ou seja, quanto mais raiva Hulk sente, mais forte ele fica. Portanto, não há exatamente um limite para traçar quanto a esse poder. Pois sentimentos não costumam ser medidos. Porém, podem ser controlados.

Com o Professor Hulk, Banner tem força limite porque possui controle emocional. Portanto, sua força, antes incalculável, torna-se limitada, pois agora, administra sua raiva.

4 - Paraíso ameaçado

No estado de Professor Hulk, Banner controla sua raiva, porém, isso não significa que ele esteja livre do risco de enlouquecer. Caso ele perca o equilíbrio, seu organismo ativa uma espécie de mecanismo de defesa. Assim, ação é revertida e Banner volta ao seu corpo humano. No entanto, no processo, ele manterá a personalidade do Hulk. O risco é alto e talvez seja por isso que o cientista lute tanto para conservar o controle sobre a fúria.

5 - Armado e perigoso

Em Vingadores: Ultimato, Professor Hulk não demonstrou sofrer com limitações de força. Entretanto, essa costuma ser uma barreira enfrentada pelo personagem nos quadrinhos. Sendo assim, ele precisa se virar como pode. Por isso, algumas vezes, o herói tem auxílio de armas e acessórios durante as missões. Já que não pode contar exclusivamente com sua força.

6 - Reconstrução e inovação

Hulk existe desde a década de 1960. O personagem passou por inúmeras transformações ao longo das décadas, alcançou popularidade e teve sua história amplamente conhecida. Então, o nascimento do Professor Hulk foi uma forma encontrada de proporcionar, tanto ao personagem quanto aos leitores, novos elementos. A reconstrução inovou o herói e permitiu que outros lados fossem explorados.

7 - Lados equilibrados

Durante Vingadores: Ultimato, há um momento no qual Bruce Banner explica o que aconteceu com ele. O cientista diz que finalmente aceitou a personalidade do Hulk, a qual sempre lutou para repelir. Para ele, foi a melhor coisa que fez na vida, pois encontrou a balança perfeita. Banner ficou com a força do grandalhão ao mesmo tempo que manteve seu intelecto. Este é o Professor Hulk, o equilíbrio entre personalidades polarizadas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+