Curiosidades

Será que a água do ar-condicionado é boa para beber?

0

Já percebeu que os aparelhos de ar-condicionado são mestres em molhar a cabeça das pessoas, especialmente na rua, com as gotículas de água que eles liberam? Apesar de ser uma quantidade relativamente pequena de líquido, muita gente já se perguntou por aí se essa água não poderia ser reaproveitada, já que sai geladinha e aparentemente limpa. Será que daria para a gente bebê-la, por exemplo?

Bom, para começar a falar sobre esse assunto, é preciso antes de tudo entender como esse processo acontece e porque pinga água desses aparelhos. Segundo os especialistas, a maior parte das gotinhas do ar-condicionado se trata apenas de vapor, que se condensa no interior dos edifícios, assim como acontece com a chuva, que também é fruto do vapor de água condensada.

1

Os aparelhos, então, são projetados para drenar essa água na parte de trás, fazendo com que ela escorra e seja eliminada. E, apesar desse líquido não ser tão sujo assim, é preciso levar em consideração a hipótese de pequenas quantidades de água ficarem presa dentro do ar-condicionado e serem contaminadas por bactérias. (Clique aqui para saber também: Porque nossos dedos enrugam quando ficamos muito tempo na água?).

É por isso que – embora uma aparelho sozinho tenha capacidade para gotejar até 2 litros por dia – os estudiosos alertam para que essa água seja usada apenas para regar plantas e fazer outras tarefas relacionadas a limpeza. Então, resumindo, nada de “mandar para dentro essa água”, por mais geladinha que ela seja.

3

4 personagens históricos que foram expulsos da escola

Matéria anterior

Você não vai acreditar no que essa moça encontrou no buraco de seu nariz!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos