• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Super-Heróis se juntam para mandar mensagens a um fã que luta contra o câncer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/09/18 às 17h21

Os super-heróis se encontram na era de ouro da indústria do entretenimento. Embora suas histórias existam há várias décadas, somente agora eles caíram por completo no gosto popular. Houve uma época em que as aventuras desses personagens eram consumidas por determinado nicho de pessoas, os - não tão populares, nerds. O hábito de ler quadrinhos começava na infância e em muitos casos se estendia pela fase adulta. Os ditos nerds daquele período eram mais marginalizados, pessoas tímidas e/ou introvertidas, sem tantas habilidades sociais de interação. Assim, eles encontravam nos quadrinhos uma espécie de refúgio. Um lugar longe de todo o preconceito, julgamento e bullying que sofriam no dia a dia.

Por meio dos super-heróis, as crianças encontravam força para superar os mais diversos obstáculos da vida. Com eles, aprenderam que, apesar de poder revidar, alimentar a intolerância desencadearia consequências perigosas. E que todas as suas ações serão refletidas no futuro, então, por isso, que deveriam agir com consciência. A DC Comics iniciou a era dos super-heróis com a criação do Superman. Assim como todos os que vieram depois, e aos poucos, foram lapidados e, conforme eles aprendiam a enfrentar o novo mundo, os leitores os acompanhavam.

Anos se passaram e muita coisa mudou. O estilo, o formato, as histórias, os leitores. Mas não as mensagens transmitidas por eles. Os super-heróis ainda nos ajudam a confrontar nossos medos, a lidar com barreiras das quais pensávamos existir apenas na ficção. Eles nos mostram que podemos ser pessoas melhores, embora diariamente recebamos provas contrárias. Eles nos permitem sonhar, imaginar cenários que, talvez, com um pouco mais de vontade, podem se tornar realidade. Suas aventuras são tanto para crianças quanto para adultos. Isso porque, acima de tudo, a principal tarefa dos super-heróis é inspirar.

Existem inúmeros exemplos. O mais importante aqui é entender que super-heróis inspiram adultos e crianças de formas diferentes. Não por menos, os filmes são o maior sucesso. Todo ator que aceita viver certo personagem desse mundo, compreende a responsabilidade que carrega. Por isso, muitos deles costumam visitar crianças doentes em hospitais caracterizados de seus respectivos heróis. Eles vão para mostrar apoio, dar forças e colocar um sorriso nos rostos quase sem vida. E mesmo quando estão longe, encontram um jeito de atender a pedidos especiais.

Esse foi o caso de Josh, um jovem fã dos filmes da Marvel que mora na Austrália. Josh foi diagnosticado com câncer terminal e estimado com apenas mais cinco meses de vida. Sua família começou uma campanha para que os atores mandassem mensagens de apoio ao jovem. E claro, eles não negaram. Confira a mensagem de carinho e força gravada por alguns deles.

#1 - Ryan Reynolds (Deadpool)

#2 - Hugh Jackman (Wolverine)

#3 - Chris Evans (Capitão América)

#4 - Chris Pratt (Star-Lord)

#5 - Tom Holland (Homem Aranha)

Próxima Matéria
Imagens SN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+