• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 documentários sobre História que estão disponíveis na Netflix

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      04/09/18 às 16h58

Documentário é o nome que se dá a uma produção caracterizada principalmente pelo compromisso da exploração da realidade. Sendo uma representação parcial e subjetiva da realidade, existem documentários de todos os temas que vocês imaginarem, mas hoje vamos falar apenas dos que falam sobre História. Você sabia que existe uma categoria apenas de documentários históricos na Netflix?

Bom, a Fatos Desconhecidos fez uma seleção dos documentários mais legais da Netflix que podem te ensinar muito sobre coisas que aconteceram no passado, como a Segunda Guerra Mundial ou mesmo a Lei Seca nos EUA. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 documentários sobre História que estão disponíveis na Netflix:

1 - A Segunda Guerra em Cores

E que tal ver um documentário com cenas da Segunda Guerra Mundial em cores? Bom, imagens dos momentos mais dramáticos da Segunda Guerra Mundial foram restauradas em cores de alta definição para fazer esse documentário histórico. Os episódios do seriado são narrados por Robert Powell, um ator inglês que ficou famoso por protagonizar o filme Jesus de Nazaré, de Franco Zeffirelli.

2 - Prohibition: A Film by Ken Burns and Lynn Novick

A série explora os 13 anos do período da Lei Seca nos Estados Unidos, também conhecida como O Nobre Experimento ou Proibição (Prohibition). A produção caracteriza o período de 1920 a 1933 durante o qual a fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nacionalmente. Bom, talvez a nossa matéria com outras leis ridículas que existem nos EUA  também possa te interessar.

3 - Martin Luther: The Idea that Changed the World

Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther, foi um monge agostiniano e professor de Teologia que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Esse documentário conta a história dramática do monge que enfrentou a igreja católica, e sua vida antes e depois da publicação das famosos "95 Teses".

4 - Hitler: Uma Carreira

Esse documentário usa documentos da época para retratar os "talentos" de Hitler para manipular e vender sua imagem. Mostrando todo o percurso público de Adolf Hitler, esse documentário não foca na Segunda Guerra Mundial e nem no extermínios dos judeus, mas sim na imagem pública de Hitler e na evolução da sua imagem. Bom, talvez a nossa matéria com fatos atuais sobre Hitler também possa te interessar.

5 - A Batalha da Rússia

A Batalha da Rússia mostra a história dos soldados soviéticos diante dos nazistas, quando a Alemanha resolveu invadir a União Soviética. Acreditando em uma batalha rápida, Hitler se engana profundamente e perde para a resistência do Exército Vermelho. O documentário ainda faz uma defesa enfática da aliança entre os EUA e a URSS.

6 - Women at War 1914-1918

Já que citamos documentários da Segunda Guerra Mundial nessa matéria, que tal assistir um filme sobre as mulheres na Primeira Guerra Mundial? Women at War 1914-1918 mostra a vida e a trajetória das mulheres que se destacaram nesse período e suas histórias de coragem nas linhas de frente.

7 - Bobby Kennedy para Presidente

Esse filme mostra a história do irmão de JFK quando estava na corrida à Casa Branca e foi assassinado. As imagens históricas e grandes personagens da época analisam o "Fenômeno Bobby" e o legado do homem que ajudou a redefinir os EUA.

E aí, já assistiu algum desses documentários? Sabe de mais algum que podemos acrescentar na matéria? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+