Curiosidades

Suspeita de dar golpe ‘boa noite, Cinderela’ e roubar dinheiro é presa

0

O golpe “boa noite, Cinderela” é bastante conhecido. Nele, a pessoa é drogada para que quem a drogou a roube, ou abuse sexualmente dela depois. Muitas pessoas associam essa prática com homens com a intenção de se aproveitarem de mulheres. Mas a realidade é que ambos os sexos podem aplicar esse golpe.

Uma dessas pessoas é a mulher conhecida como Luciana dos Santos da Conceição. Ela é suspeita de aplicar o “boa noite, Cinderela” e foi detida na última quarta-feira pelos policiais civis em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ação, participaram agentes de duas delegacias da região, a 12ª DP (Copacabana) e a 13ª DP (Ipanema).

De acordo com a investigação da polícia, no dia cinco de junho, por volta das 21 horas, a vítima estava andando por Copacabana quando conheceu Luciana, que no momento se apresentou como Vitória.

Golpe

G1

Então, os dois começaram a flertar e, em seguida, foram para um motel em Botafogo, também na zona sul do Rio. No motel, Luciana ofereceu uma bebida ao homem. Depois que ele bebeu, o homem perdeu a consciência. Isso porque o “boa noite, Cinderela” consegue induzir a vítima a um efeito depressor através da mistura de químicos como GHB (ácido gama-hidroxibutírico), ketamina (Special K), escopolamina, rohypnol (flunitrazepam), clorofórmio, valium e vários outros.

Segundo a polícia, “Vitória”, na realidade Luciana, fez várias transferências via PIX para sua conta. Ao todo, ela roubou quase 10 mil reais do homem.

Quando o homem recuperou a consciência, ele chamou um taxi e foi para um hospital, onde foi medicado. Foi então que ele percebeu que tinha sido vítima do golpe “boa noite, Cinderela”.

Depois do crime, as contas de Luciana foram bloqueadas, a pedido da vítima. Mesmo assim, a mulher continuou tentando extorqui-lo, indo no trabalho dele e exigindo mais dinheiro. A mulher teria chegado até ameaçar a plantar drogas no trabalho da vítima.

A vítima ficou com medo e registrou uma ocorrência na delegacia. Segundo a polícia, Luciana também é garota de programa e tem uma anotação criminal por um delito parecido.

Depois do mandado de prisão preventiva contra a mulher ter sido cumprido, Luciana foi mandada à Justiça. Lá, ela irá passar por uma audiência de custódia.

Boa noite, Cinderela

Tô na mídia

O golpe aplicado por Luciana no homem recebeu o nome  de “boa noite, Cinderela” aqui no Brasil há algumas décadas. Embora o golpe seja conhecido, ninguém sabe ao certo a origem do seu nome.

Um dos fatores que também intriga as pessoas a respeito do nome desse golpe é a história dos contos de fada. Isso porque a Cinderela volta a ser gata borralheira à meia noite e quem dorme em sua história é a Bela Adormecida, ou até mesmo a Branca de Neve, depois de morder a maçã envenenada.

Embora a origem do nome desse golpe não seja 100% certa, muitos acreditam que ele vem do quadro “Boa noite, Cinderela” que era apresentado por Silvo Santos na década de 1970. Nesse quadro, as mulheres que participavam eram premiadas com uma noite de princesa, cheia de luxos e prêmios. Além disso, elas eram coroadas como princesas e conheciam um “príncipe encantado”.

Contudo, essa não é a única hipótese para o nome desse golpe. Alguns sugerem que ele pode ter surgido a partir de como o golpe é aplicado, já que ele ocorre em festas ou boates. Como a Cinderela vai para o baile encontrar o príncipe, isso faz uma alusão a alguma mulher encontrando um “príncipe” na noite, mas que ao final tem a intenção de roubá-la.

Nessa segunda hipótese, o nome faz mais sentido, visto que a princesa que vai ao baile é a Cinderela e não a Bela Adormecida.

Fonte: G1Superinteressante

Imagens: G1, Tô na mídia

“Vampiro” de abelhas australianas se propaga, mesmo com destruição das colmeias

Artigo anterior

Passagens secretas no Peru podem ter sido usadas para rituais com substâncias alucinógenas

Próximo artigo